728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 27 de agosto de 2014

    VIDEO: Clima esquenta na sessão da Câmara de Cataguases após vereador Russo interromper discurso de Serafim aos gritos

    Após as inúmeras denuncias que tem ocorrido, o clima na Sessão da Câmara que aconteceu na noite desta terça-feira (26), ficou novamente tenso.

    Tudo transcorria normalmente, mas após a leitura de um requerimento feito pelo presidente, Fernando Pacheco Fialho ao prefeito Cesinha Samor, onde ele solicita informações sobre a construção de quebra-molas na Avenida Antônio Justino, devido aos inúmeros acidente ocorridos naquele local e citou o último que aconteceu no dia 17 de agosto, onde uma jovem quase morreu, conforme matéria do Site Mídia Mineira (confira a matéria completa aqui)

    Após o presidente explicar os motivos do requerimento pois já aconteceram diversos acidentes, inclusive com mortes no local, o vereador Paulo Aritana explicou que também já fez requerimentos com fotos  sobre vários pontos dos bairros Vila Reis e Justino que necessitavam da colocação de quebra-molas, mas que até o momento não havia obtido solução. Em seguida, Vinícius Machado também usou a palavra.

    O problema aconteceu, quando o vereador Serafim Spindola, pediu a palavra e fez um duro discurso, colocando a ideia de que quando vê vários pedidos de outros vereadores, (mesmo da base do governo), solicitar melhorias, sem a devida resposta do Executivo e que existem pessoas que estariam usurpando o povo. "Antes eu ficava impressionado com o vereador Maurício Rufino capinando rua, [...] agora eu estou vendo é roubalheira, usurpação! É muito mais grave! E ainda tem gente que tá aplaudindo, que acha que nós aqui estamos gritando, pra fazer espetáculo, eles não sabem que nós vamos lá e falamos e não somos ouvidos" disse o vereador que continuou expressando sua indignação: "Pela quantidade de denúncias escabrosas, que eu vi aqui, se eu falasse que Cataguases foi assolada por mal intencionados, eu estou sendo muito brando, muito manso! Cataguases foi assolada é por ladrões mesmo, por usurpadores! [...] E até quando a nossa cidade vai suportar?" disse o vereador.

    Serafim continuava com seu discurso, expressando sua indignação, quando, no momento em que falava sobre a matéria do Jornal Cataguases que dizia que as praças Santa Rita e Rui Barbosa seriam reformadas com o dinheiro de uma multa do IPHAN que um empresário deverá pagar, mesmo sendo obrigado a demolir um andar inteiro, subitamente, foi interrompido pelo vereador Luiz Carlos Russo que mesmo sem o presidente ter concedido a palavra, solicitou que voltasse a pauta.

    O presidente Fernando Pacheco, concordou, dizendo que o vereador estaria divagando por outros assuntos, que o assunto seria o quebra-molas do Justino, porém Serafim argumentou que não estava fora do assunto pois pra ele o assunto seria os desmandos da Administração. Quando Serafim disse que o vereador estaria se sentindo incomodado por seu discurso, Russo começou a gritar dizendo que estava se sentindo incomodado sim. O clima esquentou tando que o presidente teve de solicitar que cortassem o áudio.

    Em seguida, ainda teve uma pequena discussão entre o vereador Walmir Linhares e Fernando Pacheco, pois o vereador queria falar mas o presidente solicitou do secretário que desse sequência a leitura.

    Após a reunião, procuramos o vereador Russo para falar sobre o ocorrido, porém ele já havia saído. O vereador Serafim, no entanto, disse a nossa reportagem que deveria ter um ponto final na forma do vereador se expressar, pois já aconteceu em outras sessões, do mesmo vereador, falar de forma ríspida e indecorosa com o vereador Michelângelo Correa, Titoneli, e que na última sessão, o radialista Marco Antônio Baiano teria sido agredido também por Russo, que por elogiar Serafim, Russo teria dito que o "pegaria lá fora".

    Serafim, disse também que ele apenas estava usando seu tempo para discursar o que é direito do vereador e perfeitamente normal, mas que "quando se fala em cortar privilégio muita gente perde o controle" e que acredita que este foi o motivo do descontentamento do vereador.

    Confira abaixo o vídeo na íntegra do que aconteceu

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Que vereador bravo, ameaça até a platéia! ' mas depois eu pedi desculpas' hahaha é rir pra não chorar

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: VIDEO: Clima esquenta na sessão da Câmara de Cataguases após vereador Russo interromper discurso de Serafim aos gritos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início