728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    terça-feira, 24 de junho de 2014

    Consumidora mineira diz ter encontrado camisinha com esperma dentro de caixa de leite

    A notícia foi veiculada pela Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, após Ledmar Marinho, de 45 anos, ter procurado a emissora e contar que ao abrir uma caixa de leite da marca Quatá teria encontrado um preservativo com esperma dentro da embalagem. Segundo ela, isto teria acontecido com outras duas caixas de um fardo que ela teria comprado no dia 4 de junho em um supermercado próximo a sua residência.

    Foto: Arquivo pessoal / Ledmar Marinho
    A mulher também falou que após consumir o leite, começou a passar mal com feridas na língua e que só descobriu o objeto estranho por acaso ao abrir uma das caixas para fazer um vaso. Isto aconteceu após toda a família já ter consumido 8 caixas de leite.

    A empresa Nova Mix, fabricante e distribuidora do leite Quatá, também se posicionou sobre a denúncia veiculada pela Rádio e disse que a queixa é inverídica, já que a produção do leite é totalmente automatizada.

    A Nova Mix ainda esclareceu que durante o processo de fabricação o produto passa por um equipamento de esterilização, no qual são eliminados todos os micro-organismos capazes de provocar a contaminação do leite. Para isso, o produto é aquecido a 144 graus e depois resfriado. Ainda dentro do próprio equipamento de esterilização, existe um homogeneizador que quebra os glóbulos de gordura do leite, e força o líquido a passar por uma abertura de 0,1 milímetro, em alta pressão.

    A empresa esclarece ainda que todo o processo é fechado, de modo que, depois do produto entrar no sistema de esterilização, não há mais contato com o ambiente externo. Após este processo, o produto segue para uma máquina, no qual é envasado em embalagens tipo “Longa Vida”, que são previamente esterilizadas.

    O fechamento das embalagens ocorre dentro de uma câmara e o produto passa por um sistema de válvulas e bicos dosadores, que também servem como filtros, onde partículas maiores que meio centímetro são completamente retidas para não contaminar o produto.

    Sendo assim, a empresa afirma ser impossível a presença de objetos estranhos dentro das caixas e considera a denúncia uma fraude. Ainda segundo a empresa Nova Mix, todas as providências legais serão tomadas para o esclarecimento dos fatos e a identificação dos responsáveis. Diz a reportagem da Rádio Itatiaia.

    Confira toda a matéria clicando aqui.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Consumidora mineira diz ter encontrado camisinha com esperma dentro de caixa de leite Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início