![]() |
Time do Ribeiro Junqueira Foto: kadu fontana |
O jogo entre Ribeiro Junqueira e Esperança de Santana de Cataguases, pela Copa dos Campeões, terminou com a classificação do Ribeiro Junqueira em Leopoldina.
O Estádio Guanairo Fraga Mota, recebeu um grande público que assistiu um grande jogo onde o Esperança esteve melhor no primeiro tempo e não merecia sair perdendo.
![]() |
Time do Esperança de Santana de Cataguases Foto: kadu fontana |
Os destaques, pelo lado do Esperança, foi o camisa 7, Walmir, que já jogou no Palmeiras e pelo lado do Ribeiro, o camisa 11, Matheus, que fez inclusive o primeiro gol do jogo.
Robinho que jogou muitas vezes pelo próprio Ribeiro empatou logo em seguida e não comemorou muito em respeito a torcida local. O Esperança seguia melhor, mais agudo, sempre pela direita com Walmir municiando Robinho e Laureano, mas foi o Ribeiro que marcou mais um vez num pênalti cobrado por Breguethi, que com categoria mandou o segundo pombo nas redes do time de Santana .
Ainda assim, com o placar em 2 a 1, o Esperança seguia firme na tentativa de empatar ainda no primeiro tempo mas não conseguiu.
Veio o segundo tempo e Matheus sai com uma lesão para dar lugar a Zé Rodolfo no Ribeiro. O time perdeu a velocidade e a garra do camisa 11, passando a cadenciar mais o jogo com o substituto. Quando o Ribeiro estava melhor no jogo o Esperança teve um pênalti a seu favor muito bem batido empatando a partida. os últimos 15 minutos foram de pura emoção e chances de lado a lado mas no final prevaleceu o empate tornando justo o resultado pois cada equipe dominou um tempo.
Vieram as penalidades e aí foi adrenalina pura para jogadores, torcedores e todos que estavam acompanhando a partida, chegando-se já a noite nas cobranças alternadas. Depois de um perde e converte impressionante, Carlos Henrique tinha que converter para empatar a sequencia. Ele correu, olhou convicto para a bola e chutou mas por cima do travessão fazendo explodir o estádio de alegria e festa terminando em 6x5. Mais uma disputa ganha para o currículo de Mario Junior provando que o bom goleiro tem que ter sorte também .
A Arbitragem foi quase impecável , um dos melhores trio da competição e foi corajoso ao marcar o pênalti para o Esperança, dentro dos domínios do Ribeiro, quando o jogo estava em 2 a 1 para os anfitriões.
No outro jogo também nos pênaltis depois de ganhar no tempo normal por 3 x 1 devolvendo o placar do jogo de ida o Laranjal venceu por 6 x 5 nas cobranças de penalidades.
Os dois times aguardam agora os jogos da decisão que acontecerá no próximo sábado (31) às 15 horas em Leopoldina e no dia 7 de junho em Laranjal.
Escalações:
Ribeiro:
Mario Jr, Maicon, Ramirez, Neguetti e Bill, Riquinho , ItaloTestão,Breguetti e Nill, Fred e Matheus
Técnico: Jairo
Esperança:
Igor, Denin, Carlos Henrique, Leitão e Bruno, Luciano, Fu, Walmir e Jairo, Robinho e Laureano.
Técnico: Mário Luiz
Por Rafael Guedes, com informações e fotos
de Carlos Eduardo Fontana, Site Fatos Net
0 comments:
Postar um comentário