Com um cartaz com a frase "Estamos fazendo este trabalho porque infelizmente a Secretaria de Serviços Urbanos deixou nossa cidade sem capinar", o vereador Maurício do Vale Rufino (PT) que é da base do atual prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, resolveu ele mesmo iniciar a limpeza das ruas, começando pela Praça da Vila Tereza, região próxima ao centro de Cataguases.
Em entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira, Maurício disse que o motivo de ter resolvido realizar esta ação, é a ineficiência da limpeza e conservação das vias de Cataguases, que ele já havia esgotado pelas vias normais, que após fazer várias indicações, ofícios e cobrar da Secretaria de Serviços Urbanos, resolveu seguir o exemplo de vários moradores que já estão se organizando em mutirões para realizar limpezas e que a escolha da Praça da Vila Tereza, deu-se por ser um local estratégico, que além de estar ajudando a limpar, servia para protestar também.

Ele explicou também, que não tem medo de que as pessoas o acusem de querer aparecer. "Se a gente tiver medo de aparecer, não pode nem entrar em política [...] não tenho o menor medo disto e esse tipo de conversa não me incomoda, acho que a gente tem de visar o bem estar comum e o interesse coletivo, mesmo que de vez em quando isto seja mal interpretado".
Por fim, o vereador disse que o protesto é direcionado para quem servir a carapuça (Prefeito ou Secretário de Serviços Urbanos). "A medida que isto tomar alguma proporção eles vão se cobrar, é o que eu espero que aconteça".
O vereador contou com a ajuda do munícipe, Adolfo Vechi, residente no local.
Discurso na Câmara
Na Sessão de terça-feira (1º), da Câmara Municipal de Cataguases, Maurício Rufino, fez um discurso contundente, mostrando várias fotos, tiradas em 30 minutos em que circulou de carro pela cidade.
O vereador começou seu discurso, citando o arquiteto norueguês, Norberg Schulz, que disse: "A identidade humana pressupõe a identidade do lugar", com isto, Maurício disse que se alguém não se identifica com o lugar onde vive e se não está condizente, ele vai reclamar e que a maioria das reclamações que ele tem recebido, diz respeito a limpeza da cidade. "Nós estamos morando em uma cidade verde, o que mais tem nas ruas de Cataguases hoje é mato" disse.
Assim como os cidadãos que o procuram, Maurício Rufino, disse que ele também não tem mais onde recorrer, pois já fez diversas indicações e até o momento não teria sido atendido. "Não é possível que o prefeito e o Secretário de Serviços Urbanos não anda pelas ruas de Cataguases" completou.
Confira abaixo o discurso do vereador:
0 comments:
Postar um comentário