.JPG)
O Cemitério São José em Cataguases, teve mais uma ocorrência policial registrada na manhã desta quarta-feira (23). Desta vez, para verificar a denuncia de que restos de caixão e roupas de mortos, estariam a mostra em tambores de lixo, o que foi confirmado com a presença da Polícia Militar Ambiental, através do SGT Dalmo e CB Sucasas os quais explicaram para nossa reportagem que apenas estavam registrando a ocorrência e que a mesma ainda seria repassada para que um técnico da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), verifique se a forma em que o lixo se encontra possa trazer algum risco para o Meio Ambiente ou para a saúde das pessoas.
O Secretário de Serviços Urbanos, Nicolau Sierve, também esteve no local e contou para nossa reportagem que o lixo encontra-se desta forma, porque o Cemitério ainda não tem como dar o correto destino aos resíduos cemiteriais, que o mesmo não pode ser levado para o aterro sanitário e que já foi aberto Processo Licitatório para resolver o problema.
Conforme informou também o Secretário, a licitação ocorrerá no dia 9 de maio de 2014 às 15 horas na Prefeitura e que já apareceram 3 empresas interessadas: uma do município de Simão Pereira, outra de Belo Horizonte e a terceira de Ubá. Enquanto não é definida qual será a empresa contratada, todo o resíduo, está sendo colocado em tambores e que os mesmos serão cobertos com lonas.
 |
Licitação foi publicada na última edição do Jornal Cataguases de 20 de abril de 2014. |
0 comments:
Postar um comentário