728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

    Secretaria de Assistência Social irá subsidiar Associação de Catadores de Material Reciclável

    A Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria de Assistência Social, assinou na tarde desta terça-feira (25), um convênio com a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Cataguases, que permitirá o repasse mensal de recursos no valor de R$ 2.750,00 para a associação que serão utilizados nas despesas das atividades dos catadores como pagamento de aluguel de local para funcionamento e de um caminhão.

    Conforme explicou o Secretário Vanderlei Teixeira Cardoso (Pequeno),  o subsídio será temporário, até que a Associação possa se tornar auto-suficiente. Segundo Pequeno, A Intenção, é ajudar a Associação, gerando renda para os trabalhadores e evitar que materiais reaproveitáveis sejam levados para o aterro sanitário. "É bom para estas famílias e é bom para o meio ambiente e município também" disse.

    Além do Secretário Vanderlei Pequeno, estiveram presentes, o Presidente da Associação, Américo José Feliciano Neto; o tesoureiro, Elnatan Loureiro; a associada Judite Antônia da Silva e a Sra Elizabete de Almeida Silva, articuladora do convênio que tem trabalhado também na implantação da Economia Solidária em Cataguases, entre outros.

    Elisabete Silva, disse que serão realizados cursos de capacitação para a realização da Coleta Seletiva e atendimento ao público, melhorando a qualidade de vida dos associados, ajudando-os a crescer socialmente e educacionalmente, através de parcerias que serão realizadas com faculdades e participação em fóruns sobre o assunto.
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    2 comments:

    Item Reviewed: Secretaria de Assistência Social irá subsidiar Associação de Catadores de Material Reciclável Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início