728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    domingo, 23 de fevereiro de 2014

    Rodrigo de Castro diz que não confia na atual gestão de Cataguases na Posse do PSDB Jovem


    Aconteceu neste sábado (22) em Cataguases, a posse do Presidente do PSDB jovem, Soumet Spíndola, que contou com a presença do Deputado Rodrigo de Castro, do Assessor do Governador, José Emílio Afonso, do Assessor da Secretaria de Estado de Governo, Henrique Carlos Natalino, do ex-prefeito, Willian Lobo de Almeida e de diversos prefeitos, presidentes de vários partidos, empresários, autoridades regionais e personalidades como do ex-prefeito de Leopoldina e ex-deputado, Bené Guedes, acompanhado de seu filho Bernardo Guedes e da ex-prefeita de Cataguases, Maria Lúcia Mendonça.


    Uma das pessoas mais aplaudidas, foi o provedor do Hospital de Cataguases, José Eduardo Machado.

    No início da reunião, foi mostrado a todos um vídeo com as inúmeras obras realizadas no governo William Lobo em Cataguases. Em seguida, o Assessor do Governador, José Emilio Afonso, discursou, dizendo para os jovens prestar atenção no que acontece hoje em Minas Gerais e no Brasil. "Minas Gerais é exemplo para o Brasil, não vamos abaixar a cabeça para este Governo Federal que está ai" disse. José Emilio, aproveitou também para dizer que será candidato a Deputado Estadual.

    William Lobo, se dirigiu a todas as autoridades e também para o Presidente da Câmara de Santana de Cataguases, Gumercindo Resende, dizendo que "As vezes a gente não entende quando perde uma eleição, mas que na hora certa, Deus mostra seus planos". Ele também pediu desculpas publicamente a ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça por fato ocorrido durante a campanha em 2012, e justificou dizendo que pessoas maldosas queriam fazer uma montagem com a foto dos dois.

    William também disse que está muito satisfeito com a atuação dos vereadores que tem entendido uma das funções Legislativo que é fiscalizar. Falou sobre a força da juventude e da escolha do jovem Soumet Spíndola para ser o presidente do PSDB Jovem.

    O ex-prefeito, criticou a administração atual em Cataguases em deixar a Folha de Pagamento "inchada", "Na época do José Fernando, a gente tinha praticamente a metade do que existe hoje na Secretaria de Assistência Social, o que a gente precisa é trazer empresas para gerar empregos para Cataguases", William, disse também que as pessoas que levaram a atual gestão ao poder, "ajudando a propagar mentiras" foram fiadores de um cheque em branco que a população assinou e que agora o povo irá cobrar as responsabilidades.

    William finalizou dizendo os vários recursos enviados pelo Deputado Rodrigo de Castro para o município, como reformas de várias escolas, campos de futebol, entre outras coisas e completou  "Quando vejo pessoas dizendo que nós expulsamos a família Castro de Cataguases, eu fico triste porque nós estamos expulsando as pessoas que mais fizeram na História do Município".  O ex-prefeito, também disse que a grande maioria dos recursos que esta administração conseguiu até o momento, vieram do Governo Estadual.

    O Deputado Rodrigo de Castro, também se dirigiu a ex-prefeita de Santana de Cataguases, Jucélia Baesso, dizendo que a cassação dela havia sido uma injustiça e que após, novamente o PSDB tinha a melhor opção, com Gumercindo Resende, mas devido a um pleito "Contaminado", não alcançou a vitória mas que agora a justiça estava sendo feita, para que a cidade possa progredir.

    Rodrigo de Castro, saudou o novo Presidente do PSDB Jovem, Soumet, e disse que um partido é como uma célula que precisa sempre estar renovando. Já em sua saudação a William Lobo, se referiu a ele como o próximo prefeito de Cataguases.

    O Deputado também se disse triste ao entrar em Cataguases e ver a cidade com tantas ruas esburacadas e mal cuidadas e saber de tantos escândalos que tem acontecido no município. "Cataguases hoje está em uma situação que nos preocupa muito e nós é claro, lamentamos, lamentamos pelo descrédito que se encontra a atual administração municipal, lamentamos pelo abandono de todos os setores municipais, lamentamos que o carnaval que era para ser motivo de festa, ser motivo de vergonha".

    Ele também falou sobre a administração de William que conseguiu respeito no Governo Estadual, "Naquele momento, Cataguases era respeitada pelo Governo do Estado, tinha os braços abertos com o Secretário de Governo, Danilo de Castro, comigo como Deputado Federal e esta parceria, mudou a qualidade de vida e a história de nosso povo para melhor, naquele momento, a cidade acreditou que podia sonhar mais, e por uma destas ironias do destino, com tantas mentiras vinculadas, porque de tanto repetir a mentira ela vira verdade, enganaram o povo, naquele momento, não foi você quem perdeu, mas foi o povo de Cataguases e hoje, no presente isto é mostrado de maneira bem clara".

    Sobre o cenário nacional, o Deputado criticou o envio de verbas da presidente Dilma Roussef para Cuba quando poderia investir mais em outras áreas como a saúde e também em Minas. "Ora, se tem dinheiro para Cuba, porque não pode ter dinheiro para nossos estados e para saúde?", segundo o Deputado, o Governo Federal tem obras anunciadas e nem começadas, como é o caso da BR-381 que segundo ele, em 10 anos de PT, não tem nem meio metro de duplicação.

    Rodrigo de Castro, também disse que continuará enviando verbas para Cataguases, porém, não mais fará via Prefeitura Municipal porque conforme ele disse, não tem confiança na atual administração Municipal.

    Soumet Spíndola, agradeceu a presença das autoridades presentes e disse que isto mostra o quanto os jovens estão conseguindo transformar a realidade de sua cidade, região e do Brasil. Ele também se comprometeu a lutar para procurar caminhos melhores para o município.

    A reunião, também marcou a filiação da ex-prefeita e deputada, Maria Lúcia Mendonça, no PSDB, que se mostrou muito feliz com a decisão, embora reconhecesse sua história no DEM.

    Também, Bebeto Bitencurt, pediu a palavra para solicitar ao Deputado Rodrigo de Castro, que independente de política partidária e do que as pessoa falam, não esquecesse de Cataguases.

    Por fim, o apresentador, Tarcísio Carvalho, anunciou que William teria esquecido de mencionar que as suas contas de 2012 haviam sido aprovadas, sendo aplaudido por todos os presentes.

    Leia também:

    Maria Lúcia agora é 45


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Rodrigo de Castro diz que não confia na atual gestão de Cataguases na Posse do PSDB Jovem Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início