728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sábado, 22 de fevereiro de 2014

    Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice de Viçosa - MG

    Cristina Fontes deve assumir a prefeitura de Viçosa mas Celito Sari e Ângelo Chequer ainda pode recorrer da decisão.

    Foto: vicosaurgente.com.br
    A Justiça Eleitoral cassou nessa quinta-feira (20), o mandato do prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari e do vice-prefeito Ângelo Chequer. Essa decisão é referente ao processo que a coligação “Avançar Sempre Juntos”, da candidata Cristina Fontes interpôs contra Celito, Ângelo e outros dois nomes. Ainda cabe o recurso da decisão. A assessoria da prefeitura não soube informar se o prefeito já foi comunicado da decisão.

    Com a decisão, além da cassação do mandato, Celito Sari não poderá concorrer para as eleições que se realizarem nos próximos 8 (oito) anos, a contar do pleito 2012. Ainda de acordo com a decisão, como Celito não obteve mais de 50% dos votos válidos, tomarão posse os candidatos da segunda chapa mais votada, encabeçada por Cristina Fontes.

    Seis fatos foram apontados pela Juíza Eleitoral Dra Giovana Travenzolli Abreu Lourenço como determinantes para a sua decisão. De forma resumida, são eles:

    • Fato 1: massivo asfaltamento de ruas nos três meses que antecederam ao pleito;
    • Fato 2: realização de obra – abertura de passagem – em terreno particular, para facilitar acesso a igreja, na véspera das eleições;
    • Fato 3: promoção de ato político pelos candidatos representados com a presença de artista contratado e pago pelo Município de Viçosa;
    • Fato 4: presença ostensiva dos candidatos réus em show artístico promovido pelo Município, recepcionando, cumprimentando e tirando fotos com eleitores.
    • Fato 5: utilização do Procurador-Geral e do Procurador-Adjunto do Município para assessoramento jurídico da campanha eleitoral;
    • Fato 6: diminuição significativa e propositada das autuações de trânsito no Município de Viçosa, nos três meses que antecederam às eleições, ordenada pelo candidato prefeito municipal, para evitar indisposição com potenciais eleitores.”

    De acordo com o cartório da Comarca Eleitoral de Viçosa, a publicação oficial será veiculada na próxima segunda-feira (24), a partir desta data, o prefeito tem três dias para recorrer da decisão.

    Fonte: vicosaurgente.com.br
    Parceiro Mídia Mineira
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Do jeito que anda as coisas.
      santana de cataguases ja e o segundo em um ano.
      agora viçosa.
      as coisas estao caminhando para um lado estranho.
      parece que todos querem ser politicos pois sabem que existe recurso. podem ter abuso de poder. pode tudo na verdade. pois nuncam vao preso. nunca devolve o que levou.
      a coisa estar preta no Pais.
      Brasil pais das bananas e abacaxi.
      e criadouro de ratos.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Justiça Eleitoral cassa prefeito e vice de Viçosa - MG Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início