
O Deputado disse que tem visitado vários municípios mineiros realizando reuniões para discutir o futuro do Brasil e de Minas Gerais.
Marcus Pestana acredita que a candidatura de Aécio Neves trás a oportunidade de novamente um mineiro apresentar um projeto de governo alternativo para o Brasil pois segundo ele, em 64 anos apenas duas gerações tiveram esta chance, com Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. "As coisas não vão bem, na economia particularmente, é hora de mudança, nós temos de mudar o modelo, não é possível essa desconfiança toda na economia brasileira, é fundamental crescer mais, o Brasil cresce pouco, a inflação é alta a taxa de juros é a maior do mundo, nós temos a indústria indo pelo ralo, nós temos problemas graves, na área dos municípios o pacto federativo é todo invertido, um Brasil imenso e os municípios a míngua, os prefeitos sem dinheiro para comprar uma ambulância, um trator ou repor uma ponte que a chuva levou, asfaltar ou calçar uma rua, isso é um absurdo, nós precisamos mudar isso e com Aécio nós podemos abrir um novo tempo no Brasil" disse.
A respeito dos candidatos para o Governo de Minas, o deputado acredita que a eleição será polarizada entre dois principais grupos (PSDB e PT), sendo que o PSDB já conta com o apoio de mais de 15 partidos.
A respeito dos candidatos para o Governo de Minas, o deputado acredita que a eleição será polarizada entre dois principais grupos (PSDB e PT), sendo que o PSDB já conta com o apoio de mais de 15 partidos.
A respeito de sua candidatura ao governo de Minas, o Deputado que também é o presidente Estadual do PSDB, disse que a data oficial da convenção que escolherá definitivamente quem será o candidato do PSDB ao Governo de Minas ainda não foi definida, mas que deverá ficar entre o dia 17 ou 22 de fevereiro. Dos cinco nomes iniciais, apenas dois pré-candidatos restaram, Marcus Pestana e Pimenta da Veiga. Ele se considera preparado para ser o candidato do PSDB mas fez questão de dizer que caso o partido se defina por Pimenta da Veiga, ele apoiará incondicionalmente e se candidatará a Deputado Federal. "Eu me sinto preparado, se me couber este desafio eu vou enfrentá-lo, com energia, com entusiasmo fazendo o que eu sempre faço com paixão, porque eu acredito no que eu faço e no que eu falo, mas se por acaso for o Pimenta da Veiga eu vou ser o primeiro a arregaçar as mangas e me empenhar para que Minas continue no rumo certo".
Zona da Mata
Questionado sobre o apoio que a Zona da Mata Mineira poderá ter caso Pimenta da Veiga seja o escolhido, Marcus Pestana que é juiz-forano, disse que estará junto com Pimenta o qual é muito próximo e que a Zona da Mata terá “voz forte” no governo de Minas.
0 comments:
Postar um comentário