A Deputada Margarida Salomão, visitou Cataguases nesta quinta-feira (23), onde encontrou com o Prefeito Cesinha Samor e em seguida reuniu-se com cerca de 40 pessoas na Câmara Municipal de Cataguases, entre lideranças do PT local, militantes e outros.
O encontro na Câmara que estava marcado para as 18 horas, atrasou cerca de 1 hora e 20 minutos, justificado com muito bom humor pela Deputada. "Agora mesmo nós estávamos em conversa com o prefeito Cesinha e ele de uma forma muito pitoresca, interessante e engraçada de falar estava me contando a história de Cataguases"
Margarida disse que veio prestar contas e reafirmar a parceria com o município de Cataguases e que já tem consolidado para este ano, ajudas para a Sociedade São Vicente de Paulo e para o Centro Comunitário do Distrito de Vista Alegre.
A Deputada se comprometeu em ajudar a resolver a questão do término da estrada conhecida como "Estrada da Empa", disse que já marcou uma agenda com o prefeito Cesinha em Brasília onde tentará a liberação de R$ 17 milhões para o término dos dois quilômetros restantes e o trevo que precisará ser construído.
Outro projeto prometido pela deputada para o município, será a implantação de um Campus Universitário do IFET Sudeste em Cataguases. Segundo ela, já foi conversado com o reitor em Juiz de Fora e está dependendo de uma doação de terreno para que possa ser construído o Campus. Esta doação, a princípio, seria o terreno que já foi doado onde funciona o IDAIC. Ela Completou dizendo que o orçamento anual do IFET Sudeste é maior que o do município de Cataguases e que um Campus deste traria recursos de diversas áreas para o município. "Você vai ter uma agenda importante desde que o Campus do IFET Sudeste ocupe aquela área de 26 alqueires que foi doada por Cataguases ao governo Federal para que houvesse uma implantação de uma unidade da escola".
Outro pedido do prefeito Cesinha, para a Deputada, foi uma motoniveladora, conhecida como Patrol.
Outra necessidade é o asfaltamento da estrada de Vista Alegre/Cataguases, o que evitará o uso do percurso atual, usando parte da BR 116. A deputada é bastante atuante e poderá viabilizar verbas para contruir rodoviárias em Laranjal, Palma e Carangola.
ResponderExcluirCarlos Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com