Pesquisa realizada pelo Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira (13), revela que o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, tem a melhor avaliação entre os governadores do Sudeste, ao lado do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. Ele é também o quarto mais bem avaliado do Brasil. O levantamento indica que 49% dos mineiros avaliam o desempenho do governador mineiro como ótimo ou bom, mesma avaliação de Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, e atrás apenas de Acre (55%), Pernambuco (58%) e Amazonas (74%).
Na última pesquisa divulgada pelo Ibope com avaliação dos governadores, em julho deste ano, 36% dos mineiros avaliaram o desempenho de Antonio Anastasia como ótimo ou bom. Portanto, desde então, sua avaliação positiva aumentou 13 pontos percentuais.
“Os resultados desta pesquisa representam o reconhecimento da população mineira pelo bom trabalho desempenhado por todas as equipes que integram nosso governo, na incansável busca pelo desenvolvimento social e econômico do Estado e pela melhoria da qualidade de vida de todos os mineiros”, afirma o governador Antonio Anastasia. “É também mais uma clara sinalização de que estamos no caminho certo”.
Mineiros confiam no governador e aprovam seu jeito governar
Ainda de acordo com a pesquisa CNI/Ibope, 63% dos mineiros disseram aprovar a maneira de governar de Antonio Anastasia, o que dá a ele o 1º lugar entre os governadores do Sudeste o 5º lugar no ranking nacional, também em situação de empate com o governador capixaba. Na pesquisa anterior, divulgada em julho, esse percentual foi de 50%.
Além disso, 60% dos entrevistados disseram que confiam no governador mineiro. Neste quesito, Anastasia também ocupa o 1º lugar entre os colegas do Sudeste e o 4º lugar no ranking nacional, atrás apenas de Pernambuco (66%), Acre (66%) e Amazonas (75%). No levantamento feito em julho, 49% disseram confiar em Anastasia.
Entrevistados destacam boa educação pública de Minas
O Ibope também pediu aos entrevistados que indicassem as áreas de melhor desempenho dos governos estaduais. No caso de Minas, 24%dos entrevistados indicaram a Educação como o principal destaque do governo do Estado. Os estados com maior percentual da população que consideram as respectivas políticas de Educação como uma a área de melhor desempenho do governo estadual são Pernambuco com 29%, Amazonas com 25%, Minas Gerais com 24% e Ceará com 21%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 23 de novembro a 2 de dezembro e ouviu 15.414 entrevistados em 727 municípios. Em Minas Gerais, foram feitas 812 entrevistas. A margem de erro para os dados de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro é de 3 pontos percentuais. Para os demais estados, de 4 pontos.
Fonte: Agência Minas




0 comments:
Postar um comentário