Até o momento, em toda Minas Gerais, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), informou que já são 7 mortes confirmadas no total em Minas Gerais em decorrência das chuvas em 2013. Cinco delas, ocorreram na pequena cidade de Sardoá, nesta terça-feira (17), no Vale do Rio Doce onde um deslizamento de uma encosta ocasionou o soterramento total de uma residência na área rural do município, conhecido como “comunidade do Córrego do Sardoazinho/Malacacheta".
![]() |
Parte de uma plantação de eucaliptos deslizou e soterrou a casa onde morava uma família com 5 pessoas em Sardoá-MG. Todos morreram. |
A primeira morte deste ano foi registrada em Astolfo Dutra, na Zona da Mata. Em 4 de outubro, Romário Rocha Cazarim morreu atingido por um raio. Ele trabalhava em uma área rural quando foi atingido.
Em 5 de dezembro, uma menina de 12 anos morreu vítima do desabamento de um barranco em Caratinga, Vale do Rio Doce. Vitória Carolina Venâncio dormia quando o grande volume de terra caiu e atingiu a parede do quarto onde estava. De acordo com o Corpo de Bombeiros voluntário da cidade, ela chegou a ser socorrida para o Pronto Atendimento, mas morreu horas depois. Os pais e o irmão de Vitória também estavam na casa, mas saíram ilesos porque o deslizamento ocorreu apenas do lado onde ficava a cama da menina.
Ao todo, o Cedec registrou até o momento, 60 desalojados, 29 desabrigados 1 desaparecido, 1 ferido e 7 mortos por causa das chuvas em toda Minas Gerais.
0 comments:
Postar um comentário