728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 31 de dezembro de 2013

    Especial de Fim de Ano: Vídeo da Entrevista com Willian Lobo de Almeida, Gerente Regional de Saúde

    O professor Willian Lobo de Almeida, é nosso último entrevistado no Especial de Fim de Ano do Site Mídia Mineira e falou sobre sua nova função na Gerência Regional de Saúde em Leopoldina e de quando era prefeito de Cataguases.

    Willian disse que quando recebeu o convite do Governador para desempenhar a função de Gerente Regional de Saúde, enxergou uma oportunidade para se capacitar mais nesta área e participar das reuniões Estaduais ampliando sua visão no setor.

    Em relação a Cataguases, o Gerente Regional, considera que tem contribuído e ajudado no que pode em todos os projetos do município, como foi a cirurgia de cataratas que o vereador joãozinho precisou de liberação para realizá-las em Astolfo Dutra e segundo Willian, não colocou nenhum empecilho, apenas precisou cumprir os trâmites normais. 

    SAMU

    Willian Lobo, anunciou o lançamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para Cataguases, Leopoldina, Laranjal entre outras cidades da região para iniciar a partir de 24 de janeiro de 2014.

    Hospital Nível II

    Sobre o Convênio que o Governador Antônio Anastasia assinou com o Hospital de Cataguases, Willian disse que o atraso na liberação dos recursos, se deu por causa de um erro no projeto enviado que constava 2 portas de entrada para o atendimento e só poderia ter uma. Segundo ele, o projeto já foi refeito e a liberação dos recursos deverão acontecer até fevereiro de 2014.

    CISUM

    Willian, disse que conseguiu reativar o CISUM, Consórcio Intermunicipal União da Mata, quando era prefeito, que ficou triste da Sede ter se transferido para Leopoldina e que Cataguases perdeu o "turismo da Saúde" para Leopoldina, pois as pessoas que vinham consultar em Cataguases, consumiam no município entre outras coisas.

    Neurocirurgião

    Sobre a dificuldade em conseguir um neurocirurgião para o município, Willian explicou que existe falta desse especialista no mercado e que a legislação determina que é necessário a contratação de dois neurocirurgiões, um titular e outro substituto, para cada centro. Ele disse que não consegue enxergar, como o município poderá bancar este especialista, pois poderá ter de abrir mão de contratar outros médicos de outras especialidades. O Gerente Regional, disse que é um sonho dele que o atual prefeito, consiga concretizar esta promessa de campanha porque seria muito bom para Cataguases.

    Candidatura a Deputado

    Professor Willian, disse que durante sua campanha, teve apoio de diversas pessoas que serão candidatos a Deputado em 2014 e que não se candidatou por este motivo, pois para chegar a um pleito, existe uma equipe e tem de honrar os compromissos e não tentar atrapalhá-los.

    Pontos Positivos e Negativos na Política Cataguasense

    O maior ponto positivo que Willian considerou, foi o fato do atual prefeito, ter mantido a estruturas de alguns programas como o Plano de Contingência da Defesa Civil e como negativo, citou a demissão de vários educadores e servidores sem nenhum planejamento. "O maior legado que o município tem são seus servidores" completou.

    Folha de Pagamento

    Perguntado se teria deixado a folha de pagamento muito "inchada", o ex-prefeito, disse que não pode demitir a todos, para não deixar postos descobertos e que considera não ter deixado a folha inchada. Para ele, o que teria inchado a folha foi a contratação de cerca de mais 300 pessoas pela atual administração sem ter demitido outros.

    Cinema

    O ex-prefeito Willian Lobo, disse que não concorda com o fechamento do cinema que para ele não tem nada a ver com o fato de não ter comprado o imóvel. 

    A explicação de Willian para não ter usado o dinheiro dos leilões dos imóveis para compra do cinema, foi que a família teria embargado na justiça a compra do imóvel e que haviam várias demandas na cidade que precisariam ser sanadas. O ex-prefeito em reunião com seus secretários, decidiu então atender as reivindicações da população e proporcionar melhorias em diversos bairros do município, pois segundo ele, a economia que o município deve estar alcançando com estas melhorias, poderiam até ser direcionados para a compra do cinema este ano, caso a justiça liberasse.

    Eleições de 2014

    Willian disse que tem conversado muito com o Deputado Rodrigo de Castro que é seu amigo pessoal e que irá apoiá-lo em 2014 por causa de seu empenho em ajudar Cataguases, citou as várias liberações de verbas para o município que vieram através de sua parceria com o Deputado, como reforma de várias escolas, R$ 250 mil reais para os campos do Operário e Cataguases e anunciou que o Deputado deverá também liberar mais R$ 500 mil para o Hospital Cataguases já em 2014.

    No caso do Deputado Estadual, o ex-prefeito, poderá apoiar o atual Secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, mas que reunirá com Danilo de Castro e Rodrigo de castro para definir o melhor.

    Sobre apoiar um candidato em conjunto com o Prefeito Cesinha, Willian não vê problemas mas disse que não pode se comprometer antes de várias conversas e reuniões com sua equipe, mas que a ideia poderá ser  discutida e amadurecida.

    Confira a entrevista na íntegra abaixo

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Especial de Fim de Ano: Vídeo da Entrevista com Willian Lobo de Almeida, Gerente Regional de Saúde Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início