Tomou posse neste sábado (9), o novo prefeito do município de Patrocínio do Muriaé, Geraldo Nei Caetano (Nem Franklim) (PMDB) (foto). Ele assumiu o cargo após o Prefeito, Pablo Emílio Campos Correa (PPS), ter sido afastado oficialmente nesta sexta-feira (8), por suspeitas de desvio de verbas na merenda escolar.
![]() |
| O Vice-Prefeito Geraldo Nei Caetano, o Nem Franklim, assumiu a Prefeitura de Patrocínio do Muriaé (Foto: Tribuna de Muriaé) |
O prefeito, é acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal (MPF) mas nega as acusações e já teria apresentado a defesa no processo.
O afastamento do Prefeito foi decretado pelo Juiz por 6 meses, a partir da sexta-feira (8), como forma de salvaguarda da prova. Pablo Emílio Campos Correa pode até reassumir o cargo antes, desde que a instrução do processo termine. A Justiça expediu mandados de busca e apreensão de documentos e decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito e dos relativos à empresa e do proprietário até o limite de R$ 36.444, equivalentes ao prejuízo quantificado até o momento, acrescido de multa civil de até três vezes esse valor.
Também de acordo com o MPF, por causa do foro privilegiado a que prefeitos têm direito no âmbito criminal, cópias dos autos foram enviadas à Procuradoria Regional da República da 1ª Região, a segunda instância do MPF, para apuração de eventuais crimes. O inquérito civil público que deu origem à ação de improbidade continua em curso na Procuradoria da República em Manhuaçu.
Saiba mais:
.jpg)
0 comments:
Postar um comentário