728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 29 de novembro de 2013

    Vereador Michelângelo visita a Catrans e diz que trabalhará para acelerar o processo de implantação do Plano de Mobilidade urbana em Cataguases

    O vereador Michelângelo de Melo Correa (PSDB), participou do segundo encontro da Agenda com os Municípios: Construindo Planos de Mobilidade Urbana no dia 11 último. O evento faz parte das ações do Fórum Técnico Mobilidade Urbana.

    O fórum contou com as Palestras de Pedro Schultz Fonseca Batista – superintendente de Planejamento e Gestão de Infraestrutura Urbana e Rural da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), Ítalo Itamar Caixeiro Stephan – arquiteto e professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFV. Mestre em Planejamento Urbano e Rural e doutor em Estruturas Ambientais Urbanas e de José Alberto Barroso Castañon – professor associado do Departamento de Transportes da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Doutor em Transportes pela UFRJ.

    Durante todo o dia, foram debatidos os desafios da Mobilidade Urbana e como implantar o plano de Mobilidade Urbana nos municípios que possuem prazo para se adequarem até janeiro de 2015.

    No dia 20 de novembro, o vereador, encontrou-se com o Coordenador da CATRANS, Capitão Hélio, buscando por em prática e contribuir com o processo, repassando os conhecimentos adquiridos.

    Em entrevista ao Site Mídia Mineira, o capitão Hélio disse que a necessidade de um Plano de mobilidade é urgente, bem como de se adequar o trânsito de pedestres com passeios acessíveis ao deficiente físico e informou que ainda não tem um planejamento específico da CATRANS, mas que o assunto já deu início com a visita do Secretário de Obras em Belo Horizonte e que primeiramente deverão ser realizadas audiências públicas para ouvir a população o que ele considera ser o mais importante.

    Michelângelo disse que sua participação no evento em Viçosa, foi de grande valia pois hoje ele já consegue visualizar pontos que considera de extrema importância como a municipalização do trânsito, a criação de uma guarda municipal, o subsídio por parte da Prefeitura no transporte público, visando aumentar a gratuidade, a fim de trazer transporte público de maior qualidade, sem custo para o munícipe, desafogando o trânsito, discutir a questão do transporte através de trens e considera que o caminho para o município é contar com a participação de Universidades para a confecção do Plano.

    O vereador também considera que o mais importante é a participação da comunidade, e faz um apelo para que a população participe das audiências públicas com suas reivindicações. Em entrevista, Michelângelo disse também que não pretende apresentar nenhum projeto nessa área  antes da conclusão das audiências públicas e trabalhará para acelerar o processo.

    Confira abaixo a entrevista na íntegra de Michelângelo para o Site Mídia Mineira:

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Vereador Michelângelo visita a Catrans e diz que trabalhará para acelerar o processo de implantação do Plano de Mobilidade urbana em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início