728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quinta-feira, 28 de novembro de 2013

    Parceria entre Energisa e Junior Achievement formam jovens empreendedores em Cataguases e região

    A Energisa e a Junior Achievement estão formando jovens empreendedores de cinco escolas estaduais das cidades de São João Nepomuceno, Ubá, Visconde do Rio Branco e Cataguases. A primeira formatura foi em Ubá no dia 20. Já no dia 21, em Visconde do Rio Branco e São João Nepomuceno. Em Cataguases, será no dia 05 de dezembro.

    Os eventos de formatura contam com a presença de pais, professores, diretores, supervisores, representantes do governo local, do gerente de projetos da Junior Achievement Rafael Garcia e dos voluntários da Energisa.

    Este é mais um projeto social da Energisa, que contou com a participação de 20 funcionários da empresa que apoiaram esta iniciativa como voluntários. Este ano, foram disponibilizados três programas de capacitação da Junior Achievement para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio:

    • Habilidades para o sucesso;
    • Economia Pessoal; e
    • Aprender a Empreender no Meio Ambiente.

    Para o diretor Técnico e Comercial, Marcelo Vinhaes, “esta parceria é uma troca de conhecimentos. Uma experiência positiva, já que falar de educação é falar do futuro do nosso país. Com esse programa, vocês passam a ter uma visão mais ampla de negócio, se tornam mais conscientes e passam a pensar melhor no futuro” destacou.

    Um dos alunos, Gustavo de Sousa dos Anjos da 7º série da Escola Estadual Coronel Camilo Soares (Ubá), que participou do programa “Aprender a Empreender no Meio Ambiente”, disse que “o curso ajudou a abrir a nossa visão para um novo mundo. A gente aprendeu a olhar os detalhes e de uma forma mais prática. Hoje somos empreendedores”.

    Para a aluna Zayne Ledys Campos Amaral do terceiro ano da Escola Estadual Oswaldo Cruz (São João Nepomuceno), que participou do curso Economia Pessoal, “o projeto foi muito importante para nós. Com as técnicas que nos passaram, consegui um emprego e também a discernir a carreira que quero seguir”. Este curso foi desenvolvido para ajudar os alunos a entenderem seus interesses e habilidades pessoais, explorarem opções de carreira e ajudar a planejar os investimentos.

    Os programas da Junior Achievement oferecidos pela Energisa são organizados pela área de Coordenação de Desenvolvimento Organizacional (CODO) em parceria com a Assessoria de Marketing (ASMK).

    Fonte: Energisa (Assessoria de Comunicação)

    JUNIOR ACHIEVEMENT

    É uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

    No Brasil, já foram 3 milhões de alunos beneficiados e 100 mil voluntários envolvidos. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias. Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável.

    Fonte: Junior Achievement
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Parceria entre Energisa e Junior Achievement formam jovens empreendedores em Cataguases e região Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início