728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    domingo, 10 de novembro de 2013

    Decreto de Cesinha impede instalação de Feira Itinerante em Cataguases antes do Natal

    Saiu neste domingo (10), na edição do Jornal Cataguases, o decreto nº 4.164 de 6 de novembro de 2013, do Prefeito José César Samor,  que visa colocar parâmetros para o funcionamento das feiras itinerantes, assunto que vem causando muita polêmica no município, pois empresários alegam que este tipo de feira, não trazem benefícios para a cidade e que seria uma concorrência desleal, uma vez que os feirantes não tem o mesmo custo dos empresários locais (água, luz, impostos etc) e por isso conseguem vender mais barato, não preocupando também com a garantia e com possíveis trocas.

    Com o decreto, a partir de agora, estas feiras não poderão mais se instalar em Cataguases 45 dias antes das principais datas para o comércio: Dia das mães, Dia dos namorados, Dia dos pais, Dia das crianças e Natal.

    Esta medida, impede que a Feira Itinerante do Brás, se instale na data prevista que seria dia 15 de novembro, pois estará faltando apenas 41 dias para o Natal, satisfazendo os comerciantes locais que se reuniram com o Prefeito Cesinha Samor na segunda-feira (4), reivindicando providências para o caso.
    O decreto, obriga também aos responsáveis pela Feira Itinerante, apresentarem uma série de documentos comprobatórios como as Certidões Negativas: Da Receita Federal, Do município de origem da Feira, Do INSS e de falência ou concordata, entre outros, além de Certificados do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e garantias dos responsáveis de funcionamento dentro do Código de Defesa do Consumidor.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    3 comments:

    1. quem perde é ele, enquanto ganha votos de alguns comercias perde o do resto da cidade... a moral dele ja não estava muito boa, agora então.

      ResponderExcluir
    2. Cataguasenses, vamos fazer compras de final de ano em petrópolis ou mesmo ir a juiz de fora. Aqui em nossa cidade os comerciantes querem nos enfiar goela abaixo os preços que eles decidirem cobrar, pelas mesmas mercadorias que encontramos nas cidades vizinhas por preços bem menores. Quanto ao prefeito, nas próximas eleições vamos fazer ele recordar que quem o elege são os chamados compradores, não os poucos comerciantes que ele defendeu ao impedir a instalação da feira em Cataguases. Em tempo, e o salario dos funcionários da prefeitura?????????????????????????????

      ResponderExcluir
    3. Cataguasenses, vamos fazer compras de final de ano em petrópolis ou mesmo ir a juiz de fora. Aqui em nossa cidade os comerciantes querem nos enfiar goela abaixo os preços que eles decidirem cobrar, pelas mesmas mercadorias que encontramos nas cidades vizinhas por preços bem menores. Quanto ao prefeito, nas próximas eleições vamos fazer ele recordar que quem o elege são os chamados compradores, não os poucos comerciantes que ele defendeu ao impedir a instalação da feira em Cataguases. Em tempo, e o salario dos funcionários da prefeitura?????????????????????????????

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Decreto de Cesinha impede instalação de Feira Itinerante em Cataguases antes do Natal Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início