728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 29 de novembro de 2013

    Atleta leopoldinense de jiu-jítsu da Gracie Barra Zona da Mata conquista títulos importantes nos últimos 4 meses


    Patrick Coutinho, 31 anos, natural de Leopoldina, começou sua trajetória em 1992, onde teve o primeiro contato com as artes marciais, iniciou no Karatê, e a partir daí surgiu o desejo de conhecer outras modalidades. Passou pelo Taekwondo, Kick Boxer, Hapkido até chegar ao Jiu Jitsu. No dia 16/11/2013 aconteceu a World Cup, competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico em Niterói – RJ, no qual o Atleta Patrick Coutinho, residente de Cataguases, foi campeão. Sua trajetória de vitórias começou com o Taekwondo e Hapkido, adquirindo vários títulos como:

    • Bi Campeão Brasileiro de TAEKWONDO (CAMPEÃO NO BRAZIL OPEN CHAMPIONSHIP EM SP E NO BRAZIL OPEN CHAMPIONSHIP RIO DE JANEIRO).
    • Campeão no 1º Campeonato Interestadual de TAEKWONDO E HAPKIDO de Juiz de Fora
    • Campeão na Competição aberta a todas as modalidades de artes marciais para Atletas do MERCOSUL: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
    • 1º lugar no 3º Campeonato Brasileiro de HAPKIDO E 10º MERCOSUL DE HAPKIDO OLÍMPICO realizado em Salvador – Bahia.
    • Campeão Mundial no 8º WORLD CHAMPIONSHIP DE HAPKIDO E 19º INTERNACIONAL CHAMPIONSHIP DE TAEKWONDO realizado em Curitiba – PR.
    • Vice- Campeão na 2ª COPA ENIRAK LEE (Desafio de Faixa Preta)

    No Jiu Jitsu não foi diferente, apesar de só estar na modalidade treinando há um ano, já participou de 09 competições e com excelentes resultados. Em agosto desse ano, se consagrou Vice-campeão Mundial na Categoria até 88,3 kg e 3º colocado no absoluto peso livre. Evento realizado pela Confederação Brasileira de lutas profissionais que aconteceu em Teresópolis – RJ. Também foi Vice-campeão Pan-americano de Jiu-jítsu organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico que aconteceu no dia 19/10/2013 em Niterói – RJ. Foi Campeão na 3ª Etapa do Circuito Hélios e Campeão no torneio de Jiu Jitsu CTC de Santana de Cataguases – MG. A última competição foi a WORLD CUP, realizada no dia 16/11/2013, mas Patrick já se prepara paras as próximas como a Copa América de Jiu Jitsu no Rio de Janeiro do dia 08/12/2013 e no início de 2014 das Seletivas para o Mundial de Abu Dhabi que será realizado em São Paulo no mês de janeiro e Gramado-RS em fevereiro. Patrick faz parte da equipe Gracie Barra Zona da Mata cujo mestre responsável é o atleta conceituado Ricardo Caetano, que ministra aulas na sede da GB Zona da Barra na cidade de Cataguases. A equipe atualmente está presente em seis cidades (Itamarti, Manhuaçu, Miraí, Pirapetinga, Santana de Cataguases e estará presente em Leopoldina no próximo ano).  
    Além de sua sede em Cataguases, onde Patrick Coutinho treina. Recentemente a equipe participou com 12 atletas no Campeonato Brasileiro sem Kimono, também conhecido com “No Gi”, no dia 26/10/2013 no Rio de Janeiro e conquistou 11 medalhas. Segundo Patrick Coutinho, a equipe é bem conduzida pelo Mestre Ricardo Caetano e ainda conta com 12 faixas pretas que ministram as aulas em cada uma das cidades citadas a cima. 

    Patrick ainda conta que a maior dificuldade, no momento, enfrentada pelos atletas é a falta de patrocínio e mostra a diferença entre Apoio e Patrocínio. Diz Patrick: “Apoio é quando alguém ou alguma empresa faz uma contribuição financeira ou concede algum desconto em um produto, ou seja, colabora com parte das despesas que temos para competir”. Já Patrocínio é o que os atletas mais precisam hoje em dia, um valor mensal que cubra todas as despesas com suplementação, inscrição para as competições, uniformes para os treinos, despesa com academia e professores, despesa com condução para os campeonatos, passagem aérea dependendo do local das competições, entre outras. Para finalizar, Patrick agradece a todos que passaram por sua formação enquanto atletas, professores, mestres e colaboradores, além da secretaria de esportes de Leopoldina.
    Fonte: Tribuna de Muriaé, parceiro Mídia Mineira
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Atleta leopoldinense de jiu-jítsu da Gracie Barra Zona da Mata conquista títulos importantes nos últimos 4 meses Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início