728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    terça-feira, 1 de outubro de 2013

    VÍDEO: Vereador Aquiles Branco se defende de denuncia na Câmara Municipal de Cataguases

    Mais uma vez, uma denuncia feita por um munícipe, Maria das Graças Cardoso dos Santos Tavares, residente no bairro Beira Rio, trouxe a questão da formação de mais uma Comissão Processante no Legislativo na Sessão desta terça-feira (1). Desta vez, contra o vereador Aquiles Branco, que segundo a denuncia, teria recebido R$ 6.151,00 do executivo, fruto de um projeto da Lei Ascânio Lopes.

    O vereador Aquiles Branco (PHS), usou a tribuna para se defender e disse que não esperava que seu 5º pronunciamento, fosse para tirar dúvidas acerca de sua honestidade.

    Aquiles explicou que participou do processo seletivo para a Lei Ascânio Lopes em agosto de 2012 e que todo o processo, ocorreu no ano de 2012, antes de ter se elegido vereador e que na sua proposta, já constava que toda a renda da venda dos livros produzidos, seria revertido para a Associação dos Diabéticos.

    Conforme explicou também, o dinheiro só veio em 2013 por um atraso do executivo e não porque o contrato foi realizado neste ano.

    Vários vereadores se manifestaram, entre eles o vereador Serafim Couto Spindola que disse estar muito a vontade pois passou por votação semelhante na sessão anterior e que não via nenhuma irregularidade no assunto por se tratar de cláusulas uniformes.

    Titoneli (PV), disse entender que as denuncias deveriam ser encaminhadas para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação antes de vir ao plenário para não trazer desgastes. O vereador ressaltou a importância de caminhar juntos. "Precisamos de uma vez por todas nos desnudarmos das antipatias" disse.

    O vereador Titoneli, também falou que acha impossível advogados como o vereador Serafim e o Dr. Sirley, procurador Geral do Município, realizarem contratos ilegais.

    Mauricio Rufino (PT), discordou de que a questão relacionada a votação do vereador Serafim, seria igual a do vereador Aquiles Branco e disse estar em dúvida sobre a questão das cláusulas uniformes e também de outros fatos com relação a denuncia de Serafim, por este motivo, gostaria de investigar. "Acho normal em querer apurar uma determinada situação" completou.

    Michelângelo (PSDB), também se manifestou a favor da união e contrário a Comissão Processante e o vereador Fernando Amaral, levantou dúvidas com relação a denuncia. "Será que esta pessoa escreveu tudo isso?" perguntou o vereador.

    Geraldo Majela (PT), também disse lamentar o ocorrido, mas que toda denuncia deveria ser apurada e que o diálogo deve ser das duas partes, explicando que precisou se manifestar para ser respeitado no Legislativo. "Até seria desnecessário a criação de uma comissão processante, mas eu acho que o vereador Aquiles, merece ter isso apurado" disse.

    Por fim, como na última sessão, o presidente Fernando Pacheco Fialho, colocou em votação o acatamento da denuncia, vinculada a criação da Comissão Processante que foi rejeitada por 9 votos contrários a 5 votos a favor.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: VÍDEO: Vereador Aquiles Branco se defende de denuncia na Câmara Municipal de Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início