728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 30 de outubro de 2013

    VÍDEO: Medico e Paciente vão a Câmara reivindicar serviço de Rádioterapia em Cataguases

    Compareceram ao Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (29), o Dr. Vinícius Costa Klein, médico oncologista do Instituto Oncológico de Cataguases e a paciente, Claudia Cristina Cerqueira dos Santos. 
    Ambos falaram no intuito de reivindicar aos Vereadores maior celeridade na implantação em Cataguases do Serviço de Radioterapia, uma vez que o proprietário do Oncológico de Juiz de Fora, Sr. Olamir Rossini, já sinalizou com a intenção de investir R$ 2 milhões em Cataguases, necessitando apenas do local. O Instituto Oncológico é uma instituição privada que presta serviço ao SUS.

    A sugestão, feita pelo médico, seria de aproveitar o local onde funciona o atual Pronto Atendimento do SUS, (Pronto Socorro) que irá se transferir para o Hospital de Cataguases e demolir a construção, erguendo no local o novo centro que poderá atender toda a região.

    Alguns vereadores, argumentaram se ao invés da demolição, não poderia implantar no próprio Hospital de Cataguases ou em um terreno sem construção, próximo a Policlínica, porém, alguns detalhes técnicos precisam ser levados em consideração, como a logística e proximidade ao Hospital, que seria importante, além da questão do equipamento de Radioterapia necessitar de um forte aterramento, contou o médico.

    O Vereador Vinícius Machado, sugeriu que fosse convocado à Câmara com urgência, o Prefeito Cesinha Samor, juntamente com o Secretário de Saúde para tratar exclusivamente deste assunto, visando agilizar o processo e por sugestão do vereador Maurício Rufino, um protocolo de intenções deverá ser confeccionado para ser assinado no dia. As ideias foram muito bem aceitas por todos os vereadores.

    Confira os Vídeos abaixo com as falas de Claudia Cristina e Dr. Vinícius.


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: VÍDEO: Medico e Paciente vão a Câmara reivindicar serviço de Rádioterapia em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início