728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quarta-feira, 2 de outubro de 2013

    Câmara rejeita denuncia contra Aquiles e instaura Comissão para investigar Serafim. Confira o resumo e vídeos da Sessão

    Mais uma Sessão polêmica aconteceu ontem, terça-feira (1)  na Câmara Municipal de Cataguases. Confira o resumo abaixo:

    Prestação de Contas da Prefeitura

    O Secretário de Fazenda, Paulo Sérgio Ferreira de Souza (Paulete), compareceu na reunião, juntamente com a Contadora Eunice Singulane, para apresentar o relatório do quadrimestre para os vereadores, porém não foi possível porque não deu tempo de confeccionar as cópias para os vereadores, ficando a apresentação para a próxima semana.

    Este fato poderá trazer complicações para o Executivo, uma vez que por lei, deveria ser realizada uma Audiência Pública até o dia 30 de setembro e posteriormente a apresentação na Câmara Municipal.

    Saiba mais:

    Denuncia contra Aquiles Branco

    Mais uma denuncia foi levada ao plenário, desta vez contra o vereador Aquiles branco por ter recebido dinheiro da Lei Ascânio Lopes de um projeto de 2012 quando Aquiles não era vereador.

    Mudou-se o réu e reprisou-se os demais acontecimentos: Da mesma forma da Sessão anterior, o presidente colocou em votação o acolhimento da denuncia vinculado a instauração de Comissão Processante e todos os vereadores que foram favoráveis ou contrários por entenderem que o correto seria uma Comissão de Assuntos relevantes, mantiveram seu voto. Resultado: Acatamento da Denuncia com instauração de Comissão Processante rejeitada por 9 votos contra 5.

    Saiba mais:

    Projetos:
    Como era de se esperar, os vereadores revogaram a lei 3.888/2010 que instituía o Dia do Fluminense e do Torcedor Tricolor por unanimidade. Os demais projetos ficaram da seguinte forma:
    • Projeto nº 15/2013 do Executivo que dispõe sobre a aprovação do Loteamento Pontal foi sobrestado;
    • Projeto nº º 18/2013 do Executivo que Dispõe sobre adequação aos quantitativos de cargos foi aprovado em primeira votação;
    • Projeto nº 45/2013 do vereador Aquiles Branco que autoriza o Presidente da Câmara Legislativa despender verba para custear republicação de Livro. foi sobrestado;
    • Comissão de Assuntos Relevantes para investigar o contrato entre o vereador Serafim Couto Spindola e a Prefeitura Municipal de Cataguases aprovada por 14 votos contra um. Apenas o vereador Geraldo Majela votou contrário a criação da Comissão, por entender que não é a comissão indicada para investigar o caso.
    Grande Expediente:

    O ex-secretário de esportes na gestão passada, José Vitor de Lima utilizou a tribuna para se defender das citações do atual secretário, Ricardo Dias. José Vitor não estava inscrito, mas teve a vez cedida pelos vereadores Titoneli e Serafim.

    Também o vereador Geraldo Majela Mazini utilizou a tribuna para comentar sobre seu voto na denuncia do vereador Aquiles Branco e porque votou contrário na instauração da Comissão de Assuntos relevantes.

    Assista aos discursos na íntegra abaixo:




    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Câmara rejeita denuncia contra Aquiles e instaura Comissão para investigar Serafim. Confira o resumo e vídeos da Sessão Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início