A visita do Secretário de Esportes, Ricardo Dias, era um dos temas mais aguardados na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cataguases, nesta terça-feira (17), porém, por motivo de viagem o secretário não pode comparecer. A convocação foi feita pelo vereador Maurício Rufino (PT) e muitos esportistas e pessoas ligadas ao esporte estiveram presentes na expectativa de ouvir o secretário.
Com relação aos projetos do executivo, os dois que estavam previstos para votação, terão de esperar mais um pouco, sendo que o de nº 38/2012, que revoga na totalidade a Lei 4.031/2012 que trata dos taxistas, só poderá entrar novamente daqui a 15 dias por pedido de vistas do vereador Fernando Amaral e o de nº 15/2013, que aprovaria o loteamento pontal na divisa do bairro Pouso Alegre, tramitará pelo menos por mais uma semana, por pedido de vistas do vereador Antônio Batista Pereira. Muitos vereadores discordaram do pedido de vistas, pois segundo eles, o projeto já estava tramitando há algum tempo e as dúvidas pertinentes a questão do loteamento poderiam ser sanadas antes para não atrasar a votação. O dono do terreno, Sr. Fernando Lacerda, disse que ao todo, serão 30 lotes e que já realizou todas as exigências legais, que a engenharia da prefeitura já aprovou e que está disposto a fazer o que a lei determinar. O vereador Antônio Pereira no entanto, disse que o projeto que foi enviado não estava completo e que faltaria pontos importantes como a questão da pavimentação.

Quanto aos projetos do Legislativo, os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeira votação, a diminuição do recesso de 90 para 45 dias na Lei Orgânica. Anteriormente, já haviam aprovado a alteração no Regimento interno. Também foi aprovado por 14 votos a 1, o projeto dos vereadores Geraldo Majella Mazini e João Manoelino Bolina que iguala a diária dos motoristas da Câmara em viagens oficiais a dos vereadores. Já o projeto do vereador Vinícius Machado, nº 41/2013 que visava declarar de utilidade pública municipal a Associação dos Radioamadores de Cataguases, teve pedido de vistas do vereador Luiz Carlos Russo, alegando que não havia recebido o projeto. Mesmo com a argumentação do vereador Vinicius que seria muito importante para a Associação que ajuda o município em períodos de enchente e em situações onde não há sinal ou linha telefônica, Russo foi irredutível e manteve o pedido de vistas que poderá comprometer a documentação da entidade que precisaria dar entrada na documentação até o dia 25 próximo.
No grande expediente, apenas o vereador Walmir Linhares discursou, assista ao vídeo mais tarde aqui no site.
0 comments:
Postar um comentário