
A manhã começou com um momento cívico tradicional nas escadarias do Paço Municipal, onde estiveram presentes o prefeito José César Samor (Cesinha), seu vice, Sérgio Gouvêa, a primeira dama, Maria Lúcia Carias, Secretários Municipais, Vereadores, o comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, Major Antônio Carlos Freitas e o paraninfo do evento, o Sr. Wadson Ribeiro, membro do Pc do B.
A solenidade iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Cataguases e execução dos hinos Nacional e de Cataguases. em seguida, os Atiradores do Tiro de Guerra 04033 cantaram o hino da Independência do Brasil.
Logo em seguida, tivemos os discursos políticos e um desfile do Tiro de Guerra, da Polícia Militar e dos Agentes Penitenciários, sob o comando do diretor do presídio de Cataguases, Alan Neves.

Como de costume, o desfile começou com a apresentação do Tiro de Guerra, seguido pela Polícia Militar e 40 escolas da rede pública e particular, além do Pró Idoso, da CONDECAT, Coordenadoria dos Deficientes de Cataguases, liderados por Silvio Candeli e da Igreja Metodista que oficialmente encerra o desfile. Destaques para a Escola Coronel Vieira que este ano completou 100 anos de existência e para a volta da Fanfarra do Polivalente.
Protestos

Mesmo com os protestos, não foi registrado nenhuma ocorrência no perímetro do desfile este ano e tudo transcorreu com tranquilidade.
Marcos Gama, você foi o primeiro jornalista e fazer uma reportagem relatando fielmente o desfile, comentando sobre as manifestações.
ResponderExcluirMarcos Gama, você foi o primeiro jornalista a fazer uma reportagem relatando fielmente o desfile, comentando sobre as manifestações.
ResponderExcluir