Um Rolo compactador que estava realizando o serviço de asfaltamento da última rua do Cemitério São José em Cataguases, perdeu o controle destruindo completamente três túmulos por volta das 14h30min desta quinta-feira (23).
Conforme informou o Sr. Nicolau Siervi, Secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, a máquina teria arrebentado a mangueira da bomba hidráulica (foto abaixo) e nestes casos, o veículo perde totalmente o controle. Dessa forma, teria subido em cima dos túmulos e virando em seguida.
No acidente, ficou ferido o funcionário da prefeitura Floramir Silvério Leite (foto acima) que fraturou a perna logo abaixo do joelho esquerdo e segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Airton Portilho Magalhães Junior ele foi socorrido imediatamente e deverá passar por cirurgia com o Dr. Gilberto Delfim de Carvalho. Airton, ressaltou que toda assistência foi dada ao funcionário.
Estiveram presentes para verificar o ocorrido, uma comissão da Câmara Municipal de Cataguases, através do vereador Geraldo Majella Mazini, seu assessor Junio Valentim e o advogado Eduardo Barcelos que tem auxiliado a comissão que investigou o cemitério recentemente.

Por volta das 17h15min, chegou ao cemitério o prefeito José César Samor (Cesinha) que conversou com os proprietários dos túmulos e tranquilizou as familias: "Nos vamos consertar todos os três túmulos, arrumar do jeito que estava, tudo por conta da prefeitura, sem ônus nenhum para os proprietários", disse o prefeito. Cesinha também disse que o acidente não deverá atrapalhar os planos da prefeitura para continuar asfaltar as ruas do cemitério que iniciou as obras no dia 22 de agosto. Já o Secretário Nicolau Siervi acha que o conserto da máquina, deverá demorar pelo menos 6 meses, uma vez que terá de enviar para outra cidade e conforme ele disse, a prefeitura está sem dinheiro.
0 comments:
Postar um comentário