Nesta edição da premiação, as matérias deveriam seguir o tema “Dengue tem que acabar. É hora de todo mundo agir”
![]() |
Vencedores do prêmio foram recebidos nesta segunda-feira pelo secretário de Saúde, Antônio Jorge |
Os vencedores da quarta edição do Prêmio SES de Jornalismo foram recebidos nesta segunda-feira (12) pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques. O prêmio é destinado aos profissionais de comunicação que contribuíram para tornar acessível à população informações sobre saúde pública. Nesta edição da premiação, as matérias deveriam seguir o tema “Dengue tem que acabar. É hora de todo mundo agir”.
O secretário Antônio Jorge destacou a importância da parceria com a comunicação para se atingir resultados positivos na saúde pública. “A imprensa para nós é um meio de mobilizar as pessoas a mudarem de comportamento. Diversas doenças que acometem os mineiros derivam de hábitos disfuncionais, sendo a dengue um exemplo imediato para isso. Nós estamos tentando demonstrar a importância da comunicação por meio do Prêmio SES de Jornalismo”, afirmou.
Para os ganhadores, a sensação de contribuição para o combate à dengue é unânime. O repórter da TV Integração de Uberlândia Leandro Moreira Melo Santos, vencedor na categoria “Profissional Televisão”, destaca a importância de o prêmio ser destinado também aos profissionais do interior do estado. “O nosso trabalho é desenvolvido no Triângulo Mineiro, em uma região bem afastada dos grandes centros. E é por isso que o reconhecimento é tão importante para nós”, afirma.
Os vencedores nas categorias “Profissional Fotografia” e “Profissional Jornal”, Mariela de Melo Guimarães e Thiago Nogueira da Silva, respectivamente, citam o estímulo que o prêmio traz para a carreira jornalística. “O prêmio traz um gás para a nossa carreira, ainda mais quando o reconhecimento vem por meio de um trabalho que você gosta de fazer”, afirma Mariela de Melo. “Poder contribuir para o combate à dengue é sempre positivo, principalmente com um tema no qual o leitor se identifica”, aponta Thiago Nogueira.
Para Carla Cristina Silva, a premiação traz uma importância especial, já que ela venceu na categoria “Acadêmico de Jornalismo”. “O prêmio é um incentivo a mais, principalmente pra mim que ainda estou estudando. Com certeza é uma satisfação muito grande receber essa premiação”, afirma a estudante.
Confira a listagem completa dos vencedores
Categoria “Profissional Televisão”
Autoria: Leandro Moreira Melo Santos
Título: “Exemplo de combate à Dengue: Abadia dos Dourados e Estrela do Sul”
Veículo: TV Integração, Uberlândia-MG
Categoria “Profissional Fotografia”
Autoria: Mariela de Melo Guimarães
Título: “Rivais unidos contra a Dengue”
Veículo: Jornal O Tempo
Categoria “Profissional de Mídia Digital”
Autoria: Fabrício Marques de Oliveira
Título: “Tela protetora para vasos é nova arma contra a Dengue”
Veículo: Jornal O Tempo
Categoria “Profissional Jornal”
Autoria: Thiago Nogueira da Silva
Título: “Rivais unidos contra a Dengue” e “Nossos estádios, nova postura”
Veículo: Jornal O Tempo
Categoria “Acadêmico de Jornalismo”
Autoria: Carla Cristina Silva – Aluna da Associação Educativa do Brasil – SOEBRAS, Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo
Título: “Poder Público incentiva moradores a adotarem contra a Dengue medidas simples, mas eficientes”
Veículo: Jornal O Norte de Minas, Montes Claros-MG
Fonte: Agência Minas
0 comments:
Postar um comentário