728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 31 de agosto de 2013

    Dependência química é debatida na Conferência Municipal de Saúde em Cataguases

    A Secretaria de Saúde de Cataguases realizou na noite desta sexta-feira (30), a Conferência Municipal de Saúde com o tema: "Dor que consome: Dependência química da avaliação ao tratamento".

    Com público de cerca de 212 pessoas, conforme a organização, durante mais de 3 horas, a questão da dependência química foi debatida, primeiramente pelos oradores Dr. Atilio Montanari e o terapeuta e escritor Paulo Cezar Corrêa Antunes e depois por representantes de Comunidades Terapêuticas e pessoas presentes.

    Compuseram a mesa, além dos palestrantes, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alexandre Castelar de Lacerda, o Prefeito de Cataguases, José César Samor (Cesinha), o Diretor Médico da SMS, Dr. Geraldo Baesso e os responsáveis por comunidades terapêuticas: César Ramos e Gustavo Leite. Também participou o vereador Walmir Linhares, representando a Câmara Municipal.

    O orador Paulo Cezar, destacou a importância da arte e da religião na terapia de dependentes como forma de preenchimento dos vazios.

    Gustavo Leite, disse que as comunidades terapêuticas são muito importantes para o tratamento e recuperação mas que são estigmatizadas por muitos e que deveriam ser mais apoiadas pelo poder público.

    César Ramos levantou a questão de que ultimamente alguns meios de comunicação vem fazendo uma certa apologia a maconha como se não trouxesse grandes problemas mas que a situação é preocupante. Dr Atílio completou dizendo que a maconha aumenta e muito os surtos psicóticos.

    Uma professora da escola Joana D'arc, perguntou como estes debates poderiam chegar as escolas e o Secretário de Saúde respondeu que tem o desejo e a intenção de levar projetos desse nível para a educação. Gustavo Leite lembrou o importante trabalho realizado pela Policia Militar através do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).




    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Dependência química é debatida na Conferência Municipal de Saúde em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início