728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 31 de julho de 2013

    Nacional Atlético Clube de Muriaé poderá voltar a elite do futebol mineiro em 2014

    Está em fase avançada de negociação uma parceria entre Nacional Atlético Clube (NAC) de Muriaé e Nacional Esporte (NEC) Clube de Patos de Minas. Esta parceria, poderá fazer com que o NAC retorne a elite do futebol mineiro em 2014.

    O NAC está construindo um estádio que já está em fase final. A parceria poderá ser anunciada nos próximos dias. 

    História do NAC:

    O Nacional Atlético Clube foi fundado em 25 de dezembro de 1927 e tem no currículo o título da segundo divisão do Campeonato Mineiro, que hoje leva o nome de Módulo II, conquistado dentro do Mineirão, diante do Atletic Club (São João del Rei), em 1969. Depois deste triunfo, o clube de Muriaé disputou, por 11 anos seguidos, a divisão principal do estadual.

    A melhor campanha do time no Campeonato Mineiro foi em 1979, quando ficou em quarto lugar. O Nacional ainda disputou a segunda divisão em 1991, 1995, 2000, 2003 e 2005, antes de interromper as atividades.

    Mesmo não tendo participado de todos os campeonatos promovidos pela Liga Esportiva de Muriaé, detém o título de primeiro campeão amador da cidade 1955 e o maior número de títulos, 7 ao todo: 1955, 59, 63, 64, 67, 81 e 98 este último conquistado na atual gestão administrativa Sr. Wallace Sereno Fernandes. 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    1 comments:

    1. Não confundam as coisas, o Nacional Atlético Clube não vai voltar para a Elite. Se quiser fazer isso, vai precisar se inscrever na 2ª Divisão, subir para o Módulo II e depois ao Módulo I. Mas não é isso que ele vai fazer, na verdade ele está fazendo um acordo que o deixa inativo por pelo menos mais 4 anos. Nesta parceria que se cogita, quem vai realmente jogar o Módulo I é o Nacional EC, que foi fundado em 2008 em Cel. Fabriciano, se mudou para Nova Serrana em 2010 e para Patos em 2013. NÃO É O NACIONAL DE MURIAÉ, que fique bem claro. Quando a parceria acabar, provavelmente daqui a uns 4 anos, o Nacional EC vai fazer o de sempre: levantar acampamento e se mudar para outra cidade em que encontre trouxas dispostos a apoiá-lo, levando consigo todos os títulos eventualmente conquistados no período. O NAC não ficará com nenhum título ou conquista e terá que começar do zero, após 12 anos de inatividade.

      ResponderExcluir

    Item Reviewed: Nacional Atlético Clube de Muriaé poderá voltar a elite do futebol mineiro em 2014 Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início