728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 31 de julho de 2013

    IEF estuda limites do Parque Serra da Candonga


    O Parque Estadual Serra da Candonga foi criado em 1998 e possui 3.302,66 hectares


    O Governo de Minas Gerais inicia, nesta quarta-feira (31), o trabalho de revisão dos limites do Parque Estadual Serra da Candonga. Num primeiro momento, técnicos do Instituto Estadual de Florestas (IEF) visitarão as propriedades inseridas no interior da unidade de conservação localizada no município de Guanhães, no Leste do Estado.


    Segundo o geógrafo e analista ambiental da diretoria de Áreas Protegidas do IEF, Antoniel Silva Fernandes, no dia 31 de julho, serão realizadas visitas técnicas às propriedades que formam o parque. “Iremos conhecer áreas no interior da unidade de conservação para identificar aquelas que já sofreram intervenção humana e outras, no seu entorno, em condições de serem protegidas”, afirma.

    No dia 1º de agosto será realizado o Diagnóstico Participativo em Unidades de Conservação (Dipuc) em Guanhães. A atividade reunirá representantes de comunidades e organizações que têm relação com a unidade de conservação para iniciar o trabalho de construção conjunta de uma proposta para a revisão dos limites. A atividade acontecerá na sala de convenções do Xicu´s Hotel, na avenida Milton Campos, 2525, Centro de Guanhães.

    “O resultado desse trabalho será transformado em proposta para a revisão dos limites do parque e também servirá de ponto de partida para identificar os futuros integrantes do Conselho Consultivo do Parque, que está em processo de criação”, explica a bióloga e técnica ambiental do IEF, Infaide Patrícia do Espírito Santo.

    O Parque Estadual Serra da Candonga foi criado em 1998 para proteger os remanescentes de Mata Atlântica existentes na região do Vale do Rio Doce. Em seus 3.302,66 hectares a unidade de conservação protege ainda as nascentes de cursos d'água que formam os córregos Barra Mansa, Barreira e Conquista.
    Fonte: Agência Minas
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: IEF estuda limites do Parque Serra da Candonga Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início