Uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi danificada durante uma manifestação na LMG-808, município de Esmeraldas, na Grande BH, nessa sexta-feira (28).
O caminhão do tipo Autobomba Tanque, com capacidade para 5 mil litros de água, foi atingido por manifestantes quando chegava para apagar focos de incêndio em barricadas colocadas na rodovia para obstruir o trânsito.
O ataque à viatura foi uma tentativa de impedir a ação das equipes de combate. Os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio em pneus e madeiras antes que ele atingisse maiores proporções, causando, inclusive, risco à vegetação e às próprias pessoas que estavam no local. Logo na chegada da equipe, a viatura foi cercada por aproximadamente cem manifestantes que impediram a sua passagem. Um deles, mais exaltado, subiu na frente do veículo tentando atingir o para-brisas e chegando quebrar o limpador. A viatura também teve o vidro do retrovisor e parte do registro de água quebrados, além de avarias no para-choque e nas laterais.
Fonte: CBMMG
0 comments:
Postar um comentário