728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 26 de junho de 2013

    LEOPOLDINA: Centenas de jovens na "Caminhada pela Vida" no Dia Internacional da Luta Contra o Uso e o Tráfico de Drogas


    A prevenção às drogas é uma intervenção antecipatória de responsabilidade coletiva, que visa desencorajar o uso inicial de drogas e promover a interrupção de seu consumo, evitando assim o desencadeamento de situações de risco por parte do cidadão. Neste contexto, todos os colaboradores envolvidos estarão contribuindo para uma maior conscientização da comunidade na integração de ações destinadas à sua ampliação.

    A Semana Nacional Antidrogas foi institucionalizada em 1999, sendo realizada, anualmente, no período de 19 a 26 de junho. A data considerada representa a data de criação da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), no dia 19 de junho, e em solidariedade ao esforço da Organização das Nações Unidas (ONU), que convenciona o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas.

    De igual maneira, é realizada anualmente a Semana Estadual de Prevenção às Drogas, instituída no art. 1º da Lei nº 12.615 (23/09/97) e alterada pela Lei 16.514 (22/12/2006), com o objetivo de mobilizar e sensibilizar os diferentes atores sociais para ações voltadas à prevenção do uso abusivo de drogas e promoção da saúde e qualidade de vida dos mineiros.

    Foto: PMMG/Divulgação
    Foto: PMMG/Divulgação
    Vale ressaltar que, como integrante do Sistema Nacional e Estadual de Políticas sobre Drogas, a Polícia Militar de Minas Gerais é fomentadora de ações e estratégias direcionadas à prevenção primária ao uso, abuso e dependência de drogas entre jovens e adultos.

    Neste sentido, na manhã do dia 26 de maio, em comemoração a Semana Nacional e Estadual de Prevenção às Drogas, ocorreu no centro de Leopoldina, uma caminhada para vida, envolvendo centenas de alunos de várias escolas da rede pública Estadual, Municipal, Particular além dos adolescentes integrantes do projeto CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Participou também da passeata o Sr Major Nazário acompanhado de várias outras autoridades.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: LEOPOLDINA: Centenas de jovens na "Caminhada pela Vida" no Dia Internacional da Luta Contra o Uso e o Tráfico de Drogas Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início