728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 28 de junho de 2013

    GOVERNADOR VALADARES: Secretaria de Saúde promove evento de mobilização social contra a gripe.

    O objetivo da ação foi mobilizar e sensibilizar as lideranças para a adoção de medidas preventivas contra a gripe


    A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares promoveu, nessa quarta-feira (26), no auditório da regional, um café da manhã para as lideranças locais de instituições públicas e privadas. O objetivo da ação foi mobilizar e sensibilizar as lideranças para a adoção de medidas preventivas contra a gripe, de acordo com o conceito da campanha estadual “Mude seu jeito de ver a gripe. Ela mata”. Além disso, também foi apresentado o Plano Estadual de Enfrentamento da Síndrome Gripal (SG) e da Síndrome Gripal Aguda Grave (SRAG), com ênfase na Influenza.

    Até o momento, foram confirmados 101 casos de síndrome respiratória aguda grave causada por Influenza em Minas Gerais. Desses casos, 21 evoluíram para óbito. Dos óbitos, um foi causado por Influenza B; 18 por Influenza A HINI; um por Influenza A H3 e rm por vírus da influenza não classificado.

    “A SES, preocupada com os números de casos no estado de gripe, principalmente os que levaram a óbitos, está com a proposta de mobilizar parceiros não governamentais para que possamos trabalhar juntos na prevenção das síndromes gripais graves e agudas. Nesta época, nossa região recebe muitos valadarenses que moram nos Estados Unidos e também há a Exposição Agropecuária. Por isso temos de estar vigilantes, poder público e sociedade, quanto ao risco da entrada de novos vírus da gripe”, ressaltou a superintendente regional de saúde de Governador Valadares, Sheila Furbino.

    Na abertura do evento, a superintendente da SRS-GV apresentou o Plano Estadual, relatando as ações desenvolvidas pela SES-MG, com as campanhas de vacinação e divulgação, qualificação de servidores e disponibilização de medicamentos. Ela também elencou quais são os grupos de risco e a situação vacinal da região de saúde de Valadares. “Conseguimos em nossa região bater a meta do ministério, vacinando 87,90% do público alvo da campanha”, frisou.

    Sheila Furbino finalizou sua apresentação com as ações de Comunicação e Mobilização que a SES vem realizando e lançou um desafio aos participantes: O que as instituições poderiam fazer para participar do enfrentamento a gripe?

    Participaram do evento representantes da Superintendência Regional de Ensino, da União Ruralista Rio Doce, Igreja Assembléia de Deus, Universidade Vale do Rio Doce (Univale), Consórcio Intermunicipal Cisleste, Conselho Intermunicipal Cisvas, Ibicon – Empresa  administradora da Rodoviária, GV Shopping, Federação das Industrias de Minas Gerais- Regional Rio Doce, o Cosems Regional, Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares e Conselho Municipal de Saúde do Município, além de técnicos da SRS-GV.

    Fonte: Agência Minas
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: GOVERNADOR VALADARES: Secretaria de Saúde promove evento de mobilização social contra a gripe. Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início