A última reunião da câmara em abril, começou com homenagens e entrega de moções a pessoas, empresas e instituições que se destacaram no município.
Receberam as homenagens: Propostas do vereador José Augusto Titoneli (PV): Dounê Spindola, pelos anos na Defensoria Pública Estadual, Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira pelas conquistas nos jogos escolares de Cataguases que foi representada por Fernanda.
Proposta pelo Vereador Fernando Pacheco Fialho (PMDB): Jornal Cataguases pelos 107 anos de fundação, representado pelo jornalista Camilo Vória.
Proposta pelo vereador Geraldo Majela Mazini (PT): Precisão contabilidade, pela comemoração dos 20 anos, Sicob/Copemata pela abertura da 8ª agência.
Finalizando, foi entregue a proposta do vereador Antônio Batista Pereira para Escola de Samba Portela, pela vitória no carnaval que foi representada pela estudante Fernanda.
Após as homenagens a reunião começou com a inversão da pauta, dando início a prestação de contas da contadora da prefeitura, Eunice Singulane, com o relatório do último quadrimestre.
Estiveram visitando e trouxeram uma saudação ao plenário, o vereador Dr. José Silva Ferreira, vice-presidente da Câmara de Miraí e o empresário Carlinhos Francelino.

Entre os projetos de lei, o substitutivo, do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli, ao projeto do executivo que altera o § 1º do Artigo 60 da Lei Orgânica Municipal, foi aceito por 13 votos contra 2. Votaram contrários o vereador Maurício Rufino (PT) e Geraldo Majela (PT), por entenderem que o original do executivo seria o mais viável.
Outro projeto que gerou bastante discussão, foi o projeto, também do vereador Titoneli que autoriza a administração a doar R$ 5.000,00 no dia do aniversário dos clubes de futebol devidamente registrados. Esteve presente e participaram da reunião, o presidente da LEC (Liga Esportiva de Cataguases), Sr. Paulo Santana e o Locutor Marco Antônio Baiano. Como os vereadores não chegaram a um consenso o projeto foi sobrestado.
E por fim, o vereador Serafim Couto Spindola, decidiu solicitar o sobrestamento de seu projeto, Estatuto dos Animais, por causa da demora da reunião, impossibilitando o debate. O projeto ficou para ser votado na reunião do dia 14 de maio.
Galeria de Imagens:
0 comments:
Postar um comentário