728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    terça-feira, 28 de maio de 2013

    Deputado convoca comando da PM em Montes Claros para esclarecimentos sobre assédio moral do prefeito contra PMs de Mirabela.

    O Deputado Estadual, Cabo Júlio informou em seu blog que será convocado para uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o Comandante Tenente Coronel PM Geraldo Brasileiro de Sales Filho e o Subcomandante Major PM Éderson da Cruz Pereira do 10º Batalhão de Polícia Militar para prestarem esclarecimentos sobre possíveis casos de assédio moral, tráfico de influência e ingerência do Prefeito Municipal de Mirabela no Norte de Minas contra os policiais militares do município.

    Leia a notícia postada no blog de Cabo Júlio na íntegra:

    "A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa Minas Gerais (ALMG) aprovou na tarde desta segunda-feira (27/05) requerimento de autoria do Deputado CABO JÚLIO em que convoca para audiência pública o Comandante Tenente Coronel PM Geraldo Brasileiro de Sales Filho e o Subcomandante Major PM Éderson da Cruz Pereira do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para darem esclarecimentos sobre denúncias de assédio moral, tráfico de influência e ingerência do Prefeito Municipal em desfavor dos policiais militares do Destacamento de Mirabela, região norte do Estado.

    Segundo as denúncias, militares do município foram transferidos a pedido do prefeito sob alegação de baixo rendimento e aumento da criminalidade na região. Ainda de acordo com a denúncia, o prefeito de Mirabela dizia, durante a campanha eleitoral de 2012, que se ganhasse as eleições, "mandaria todos os policiais da cidade embora".

    Militares que participaram de uma reunião no auditório da prefeitura em maio disseram que o Comandante do 10º BPM afirmou que o prefeito da cidade "é muito forte, além de ser presidente de uma associação regional,  cada militar deveria escolher uma cidade para ser transferido e, que se não escolhessem, seriam enviados para locais mais distantes". Os familiares dos militares tem sido alvo dos correligionários do prefeito que faziam chacotas contra os militares dizendo: "Não falei que o papai (apelido do prefeito) iria mandar todos vocês embora!

    "Lamento que nossos policiais militares sejam vítimas de tamanha covardia e que mesmo com toda a falta de estrutura, apreenderam armas e ainda assim são usados como moeda de troca política", disse CABO JÚLIO."





    • Comente no Site
    • Comente no Facebook
    Item Reviewed: Deputado convoca comando da PM em Montes Claros para esclarecimentos sobre assédio moral do prefeito contra PMs de Mirabela. Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início