728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sexta-feira, 24 de maio de 2013

    Atlético mineiro empata com Tijuana em reação classificada como heroica e anima a decisão no Horto.

    Jogando pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG conseguiu um bom empate por 2 a 2 contra a equipe do Tijuana no estádio Caliente (Tijuana). O galo chegou a estar perdendo por 2 a 0 e tento de empate foi marcado já nos acréscimos da partida. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana no estádio Independência (em Belo Horizonte). 

    Foto: Site Atlético Mineiro / Pasionlibertadores.com
    No primeiro tempo da partida, o Atlético não conseguiu reeditar as boas atuações que vinha tendo na Libertadores. O jogo foi muito disputado no meio-campo. O lance que mais chamou atenção no início da partida foi uma bolada que nocauteou Ronaldinho Gaúcho logo aos 6 minutos. A partida começou a esquentar apenas depois dos 20 minutos. 

    Aos 25, Marcos Rocha teve grande oportunidade, mas o goleiro Saucedo defendeu. Um minuto depois, o Tijuana respondeu com Castillo, que bateu para fora. Aos 28 minutos, Arce recebeu livre e por muito pouco não abriu o placar. O gol parecia que estava amadurecendo. E aos 31 minutos, saiu. Em boa jogada, Riascos recebeu um passe de calcanhar e chutou no canto, sem chances para Victor.

    No segundo tempo, o Tijuana voltou muito mais ativo na partida. Aos 6 minutos, Martínez (o “Neymar” da equipe mexicana) recebeu livre e perdeu um gol incrível. Um minuto depois, ele se redimiu. Victor repôs mal a bola e Moreno chutou com força. Victor espalmou e, no rebote, Martínez marcou.

    Quando a situação parecia se complicar para o galo, a estrela do atacante Diego Tardelli apareceu. Em um escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho, Arce cortou mal e a bola sobrou livre para Tardelli marcar aos 21 minutos da segunda etapa.

    O gol esfriou o time da casa, que começou a tocar a bola já satisfeito com o resultado. O galo continuou em cima e foi premiado já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Luan recebeu passe de Tardelli, contou com a falha do zagueiro e chutou na saída de Salcedo. Era o gol que o Atlético precisava. Tijuana 2 x 2 Atlético-MG.

    Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (30). Empate sem gols ou por 1 a 1 classifica o Atlético. Empate por três gols ou mais (ex: 3 a 3, 4 a 4) classifica os mexicanos. 2 a 2 leva o jogo para as penalidades máximas e quem vencer leva a vaga. O time que passar do confronto enfrenta Boca Juniors ou Newell's Old Boys, que empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira. Se Fluminense e Atlético passarem para as semifinais, o chaveamento muda e os dois times se enfrentam. Confira a tabela completa da Libertadores.

    Fonte: EBC

    FICHA TÉCNICA

    TIJUANA 2 x 2 ATLÉTICO
    Motivo: Copa Bridgestone Libertadores – quartas de final – jogo de ida
    Data: 23/05/2013
    Estádio: Caliente
    Cidade: Tijuana (México)
    Gols: Riascos (31’), Martinez (53’); Diego Tardelli (65’), Luan (91’)
    Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
    Auxiliares:  Wilmar R. Navarro (COL) e Wilson Berrio (COL)
    Cartões amarelos: Pierre, Diego Tardelli (Atlético); Pellerano (Tijuana)

    Tijuana
    Carlos Saucedo; Juan Carlos Núñez, Ortíz, Gandolfi e Edgar Castillo; Pellerano, Fernando Arce, Moreno (Corona) e Richard Ruíz (Márquez); Fidel Martínez (Piceño) e Riascos. Técnico: Antônio Mohamed.

    Atlético

    Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Diego Tardelli e Ronaldinho; Bernard (Luan) e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook
    Item Reviewed: Atlético mineiro empata com Tijuana em reação classificada como heroica e anima a decisão no Horto. Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início