A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a primeira morte por dengue em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. O óbito ocorreu no domingo (28), por complicações da doença. A vítima é uma mulher de 42 anos, que morava no bairro São Pedro, na Cidade Alta. Ela estava internada no Hospital Albert Sabin desde 15 de abril. O caso foi confirmado por meio de exame sorológico realizado no dia 16 de abril.
Com a morte, subiu para 52 o número de mortes por dengue em Minas Gerais neste ano. Segundo balanço da SES, a situação mais crítica é em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde a dengue matou 12 neste ano. Em Belo Horizonte já são três óbitos confirmados, mesmo número de vítimas da doença nas cidades de Montes Claros, Sete Lagoas e Contagem. Em Teófilo Otoni, quatro mortes.
O número ainda deve subir, pois existem muitos casos de pessoa que morreram com suspeita da doença mas que ainda não foram confirmados oficialmente.
![]() |
Foto: Secretaria de Saúde de Juiz de Fora. |
As cidades estão vivendo o período mais crítico de disseminação da doença, que vai até meados de maio. Em Juiz de Fora, soldados do exército iniciaram um treinamento hoje para ajudar a combater a dengue (foto)
0 comments:
Postar um comentário