O Prefeito de Cataguases, José Cesar Samor, também compareceu a reunião e ressaltou a dignidade e importância do Padre para a comunidade Cataguasense. Também falaram ao público, os vereadores Geraldo Majela, Walmir Linhares, José Augusto Titoneli e Michelângelo, todos ressaltando as importantes obras realizada pelo sacerdote, tanto na paróquia quanto na sociedade e por último, o propositor do projeto, Vinicius Machado que disse conhecer o padre há 22 anos e que embora de aparência séria, todos que convivem com o padre, sabem e conhecem a simplicidade e doçura do mesmo, sempre pronto a ajudar e finalizou com as palavras de Saint-Exupéry que diz: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” e que o sacerdote é responsável por muitas pessoas que ele cativou durante todo o tempo em Cataguases.
Padre Oliveiro, também discursou, agradecendo a homenagem, dizendo que sempre procurou não se sentir engrandecido e por várias vezes se emocionou. Ressaltou de que embora estava deixando muitas pessoas queridas estava saindo feliz pois desde que aceitou o sacerdócio, se dispôs a se submeter aos superiores.
Por fim, todos os vereadores, em conjunto com o prefeito, entregaram a moção ao Padre que estará assumindo a Paróquia de São Januário em Ubá-MG.
0 comments:
Postar um comentário