A ANVISA (Agência nacional de Vigilância Sanitária), liberou nesta segunda-feira (8), a fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes dos alimentos com soja da marca Ades, da fábrica da Unilever em Pouso Alegre (MG).
A paralisação da linha havia sido determinada pela agência no dia 18 de março após 96 unidades do suco de maçã, embalagem de 1,5 litros, terem sido envasadas e distribuídas ao mercado somente com água e soda cáustica, em fevereiro de 2013.
Conforme relatório da ANVISA, o problema aconteceu em apenas um lote do suco sabor maçã, embalagem de 1,5 litros, lote AGB25, fabricado em 25/02/2013 e válido até 22/12/2013.
A investigação, apurou que no dia 25 de fevereiro, o estoque do tanque de uma das máquinas que alimentava a linha de envase, estava reduzido o que caracterizaria final de processo e que a linha estaria pronta para o processo automático de limpeza. No entanto, o equipamento foi acionado novamente para o processo de envase. Dessa forma, houve o envase do produto de limpeza no lugar do suco, configurando falha operacional e humana.
Com informações do G1
0 comments:
Postar um comentário