![]() |
Aeroporto de Goianá. |
Com investimentos em vários setores a Zona da Mata Mineira, tenta retomar o espaço que perdeu na economia brasileira ao longo do tempo. Uma das apostas é o Aeroporto Itamar Franco, em Goianá que fica a menos de 50 quilômetros de Juiz de Fora.
Entretanto, empresários da região cobram investimentos do governo para facilitar o escoamento da produção, como uma rodovia de acesso direto ao aeroporto além da ampliação da pista do mesmo.
Na visão dos empresários da região, Juiz de Fora e seu entorno poderiam se transformar no maior centro logístico de Minas e um dos principais do país, se o governo melhorasse e investisse mais no setor de transporte como ferroviário; rodoviário (dada a proximidade com a BR-040); aeroportuário e até portuário. Apesar da distância do mar, o setor considera o porto seco. “Interesse do empresariado há. Mas falta investimento em infraestrutura básica para garantir suas instalações”, afirma o presidente da regional Zona da Mata da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Francisco José Campolina Martins Nogueira, que diz haver interesse de montadoras (Fiat e Mercedes-Benz) e de uma empresa de turbinas de avião.
A instalação de ao menos quatro empresas (Açotel, Brafer, Samag e Codeme) e a ampliação da planta da Mercedes-Benz para fabricação de caminhões devem garantir impulso do setor. O investimento de R$ 450 milhões no período de 2010 a 2013 possibilita a produção de até 50 mil unidades por ano. A expectativa é de que até 2015 se atinjam 4,5 mil empregos.
Com informações do Jornal Estado de Minas.
0 comments:
Postar um comentário