728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 16 de março de 2013

    Casos de Dengue devem aumentar em Minas Gerais, alerta boletim da SES. Leopoldina já se encontra em 6º no estado.


    Foi anunciado nesta sexta-feira (15), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), através de seu boletim semanal epidemiológico que em 2013 o número de casos da doença já superou todo o ano de 2012, quando 18 pessoas morreram em Minas vítimas da Dengue e neste ano, já tivemos 23 mortes confirmadas.

    Ao todo, já são  93.184 notificações, sendo 24.268 casos de dengue clássicas confirmadas em todo o estado e Uberaba é a cidade com maior número de casos confirmados seguida pela capital. O município de Leopoldina, está em sexto lugar. Já Cataguases não aparece entre os 30, embora tenha tido aumento também.

    Segundo a secretaria, a troca de gestão que ocorreu na maioria dos municípios no início do ano, contribuiu para um atraso nas ações de controle. “A troca de gestão ocorrida em aproximadamente 83% das prefeituras do Estado provocou desmobilização de muitas equipes de controle e vigilância o que pode ter acarretado atraso na digitação e envio da informação do número de casos.” Informou o boletim.
    A secretaria destacou que é de fundamental importância a participação da população no controle da dengue. As pesquisas mais recentes apontam que mais de 80% dos focos de Aedes aegypti encontram-se dentro dos domicílios.

    Leia o boletim da Secretaria de Saúde na íntegra clicando nos links abaixo:

    Veja abaixo o ranking das cidades com maior número de casos notificados de dengue até 15 de março de 2013. (Clique na imagem para ampliar)


    Municípios com maior número de casos notificados de dengue em MG até 15/03/2013.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Casos de Dengue devem aumentar em Minas Gerais, alerta boletim da SES. Leopoldina já se encontra em 6º no estado. Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início