Ação mobilizou 46 policiais militares e contou com apoio de aeronave; operação já resultou na captura de 16 pessoas desde a primeira fase
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou na manhã desta segunda-feira (10) a segunda fase da Operação Delos, voltada ao combate de grupos criminosos que atuam em Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. A ação começou por volta das 6h e teve como alvo diferentes pontos da cidade.
Cinco pessoas foram detidas durante a operação deflagrada hoje. Somadas às capturas da primeira etapa, o trabalho policial já retirou das ruas 16 indivíduos investigados por envolvimento com atividades ilícitas na região.
A ofensiva contou com a participação de 46 policiais militares, incluindo equipes da 4ª Companhia Independente de Polícia Especializada, da 159ª Companhia de Trânsito e da 52ª Companhia. Uma aeronave da 4ª Base de Aviação da PM prestou apoio aéreo durante as diligências.
O trabalho investigativo que embasou a operação foi desenvolvido em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais. Segundo informações oficiais, foram reunidos dados de inteligência e material probatório ao longo das investigações.
Com base nos elementos colhidos, o Ministério Público apresentou denúncia contra 22 pessoas. Os acusados respondem pelos crimes de organização criminosa e outras infrações relacionadas à atuação do grupo na cidade.
A Operação Delos representa um esforço das autoridades de segurança pública para enfraquecer estruturas criminosas estabelecidas em Além Paraíba. A ação busca desarticular lideranças e integrantes dessas organizações que atuam no município.
As investigações seguem em andamento, e novas fases da operação não estão descartadas pelas autoridades. Os detidos foram encaminhados para as providências legais cabíveis e ficarão à disposição da Justiça.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
0 comments:
Postar um comentário