Veículo da linha 190 colidiu com estrutura de energia; trânsito foi normalizado após trabalho da Cemig
![]() |
| Foto: Redes Sociais. |
Um coletivo do transporte público colidiu contra um poste de iluminação na manhã do último sábado (8), na Avenida Doutor Deusdedith Salgado, no Bairro Teixeiras. O veículo que fazia a linha 190, com trajeto entre Zona Sul, UFJF e CAS, atingiu a estrutura de energia elétrica por volta das primeiras horas do dia.
A colisão provocou a interdição parcial da via no sentido Centro–BR-040, obrigando os motoristas a trafegarem em meia pista durante parte do sábado. O fluxo de veículos precisou ser desviado até a conclusão dos trabalhos de remoção do ônibus e reparo na rede elétrica.
Câmeras de segurança instaladas na região captaram as imagens do momento exato da batida. As gravações mostram o ônibus perdendo o controle e atingindo o poste, que sofreu danos significativos.
De acordo com informações do Consórcio Via JF, empresa responsável pela operação do sistema de transporte coletivo na cidade, o acidente não deixou feridos. Nem passageiros nem o motorista sofreram lesões durante a ocorrência.
Agentes de trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora compareceram ao local para realizar o controle do tráfego e orientar os condutores sobre os desvios necessários. A sinalização provisória foi mantida até a completa liberação da pista.
Equipes técnicas da Companhia Energética de Minas Gerais foram acionadas para realizar os serviços emergenciais. Os profissionais da Cemig atuaram na retirada dos cabos danificados e na substituição do poste derrubado pelo veículo.
O trânsito na avenida voltou a fluir normalmente após a conclusão dos reparos na infraestrutura elétrica e a remoção completa do ônibus acidentado. A via foi totalmente liberada ainda no sábado.
Por meio de comunicado oficial, o Consórcio Via JF informou que está prestando apoio às autoridades competentes para identificar as circunstâncias que resultaram no acidente. A investigação deve determinar os fatores que levaram à perda de controle do veículo.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
.jpg)
0 comments:
Postar um comentário