728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    terça-feira, 10 de junho de 2025

    Jovem é executado a tiros e morre dentro de escola em Ubá

    Homem de 27 anos foi alvejado por quatro suspeitos em emboscada


    Um homem de 27 anos, identificado como Luan Mateus Ribeiro, vulgo "Bola" foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (9) no município de Ubá, na Zona da Mata mineira. O crime aconteceu na Rua Oscar Carneiro, mas a vítima acabou morrendo dentro da Escola Municipal Doutor Tânus Feres de Andrade, após buscar refúgio no local.

    Conforme apuração da Polícia Militar, quatro criminosos participaram da ação. O grupo chegou ao local em um automóvel de cor branca e aguardou a chegada da vítima, que se deslocava em uma motocicleta rumo ao condomínio onde morava. Ao avistar os suspeitos, o jovem tentou escapar, mas foi atingido por um disparo no tórax.

    Mesmo ferido gravemente, o rapaz conseguiu correr em direção à unidade escolar, onde havia um portão lateral aberto devido aos preparativos para uma festa junina. Os criminosos continuaram efetuando disparos durante a perseguição, até que a vítima conseguiu entrar no estabelecimento de ensino, onde veio a óbito.


    Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local, o homem já estava sem vida. Os socorristas constataram cinco perfurações de bala espalhadas pelo corpo da vítima, sendo uma delas na região torácica, que teria sido fatal.

    A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve presente na escola e coletou três estojos de munição calibre 9 milímetros no local do crime. As evidências serão analisadas para auxiliar nas investigações do caso.

    A matéria continua após a publicidade.
    Segundo a administração municipal de Ubá, os estudantes não tiveram contato com a área onde o corpo foi localizado e permaneceram em total segurança durante todo o episódio. Por precaução, a direção da escola optou por suspender as atividades pedagógicas do período vespertino.

    A Secretaria Municipal de Educação emitiu nota oficial reafirmando o compromisso com a proteção da comunidade escolar e informou que mantém acompanhamento constante da situação junto aos órgãos de segurança pública.

    A matéria continua após a publicidade.
    As primeiras investigações apontam que o homicídio pode ter motivação relacionada ao comércio ilegal de entorpecentes na região, uma vez que a vítima tinha antecedentes por receptação, tráfico e roubo. A Polícia Civil prossegue com as diligências para identificar e prender os quatro suspeitos envolvidos na execução. Segundo informações, dois suspeitos, de 27 e 41 anos, já foram identificados pela Polícia Minlitar, ambos possuem passagem pro tráfico de drogas.

    O caso está sendo tratado como homicídio qualificado, considerando o modo de execução e a possível ligação com atividades criminosas. As autoridades pedem que qualquer informação que possa contribuir com as investigações seja comunicada através dos canais oficiais.

    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Jovem é executado a tiros e morre dentro de escola em Ubá Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início