728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sábado, 8 de março de 2025

    Potência feminina: como a inclusão de mulheres transforma o setor elétrico

    Grupo Energisa oferece mais de 100 vagas para todo o país

    Força, resiliência e potência são características que representam as mulheres que atuam no setor elétrico. Seja ao executar trabalho de campo, atender clientes ou liderar uma equipe, a presença feminina em um ambiente corporativo contribui para a criação de uma cultura organizacional mais positiva e colaborativa.

    “E não apenas isso. Ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos tendem a ser mais acolhedores e respeitosos, o que aumenta a satisfação e o engajamento dos colaboradores”, explica a gerente de Recursos Humanos do Grupo Energisa, Silvana Carvalho.

    “Além disso, a presença de mulheres em equipes e cargos de liderança traz diferentes pontos de vista e experiências, enriquecendo o processo de tomada de decisão e fomentando a criatividade. Ou seja, pode levar a soluções mais inovadoras e eficazes para os desafios do setor elétrico”, reforça Silvana.

    Um exemplo disso é a colaboradora Luciana Acácio. Ela ingressou na Energisa Minas Rio como trainee, em 2016. Luciana, que é engenheira eletricista, se desenvolveu e se destacou tanto que assumiu novas responsabilidades ao longo do tempo. Hoje, é coordenadora do Centro de Operações da Energisa Minas Rio, função que exerce há quatro anos.



    A matéria continua após a publicidade.
    “Celebro com muita gratidão minha jornada e a jornada de todas as mulheres que, com coragem e determinação, estão transformando o setor elétrico. Comecei como trainee, recém-formada, e hoje atuo na coordenação do centro de operações. Que a nossa história inspire outras mulheres a seguirem seus sonhos e a ocuparem seus espaços”, afirma Luciana.

    A Energisa não apenas ilumina cidades, mas também abre caminhos para o crescimento profissional. Um exemplo disso é a trajetória inspiradora de Marinalva Leal, que iniciou sua jornada como estagiária em 2009, enquanto cursava Técnico em Eletrotécnica e, com dedicação e aprendizado contínuo, conquistou novas oportunidades. Ao longo dos anos, passou por diferentes cargos na operação até alcançar a posição de supervisora de campo. Sua história mostra que, no setor elétrico, há espaço para quem busca se desenvolver, demonstrando que, com empenho e qualificação, é possível trilhar um caminho de sucesso, da base até a liderança.


    “Quando comecei como estagiária, sabia que o setor elétrico oferecia grandes oportunidades, mas não imaginava até onde poderia chegar. Com dedicação, aprendizado e vontade de crescer, fui conquistando meu espaço e evoluindo na minha carreira. Hoje, como líder de uma equipe de 22 colaboradores, vejo o quanto é possível construir um futuro sólido na área, e espero inspirar outras mulheres a acreditarem em seu potencial e a buscarem seu lugar no setor elétrico”, afirma Marinalva.

    A matéria continua após a publicidade.
    Como ingressar na Energisa
    Atualmente, os cadastros para participar dos processos seletivos da empresa são feitos pela plataforma de carreiras Gupy: https://grupoenergisa.gupy.io/. Lá, é possível pesquisar as vagas disponíveis por função e localidade. Os candidatos podem participar dos processos seletivos para qualquer empresa do Grupo, mesmo de outros estados, desde que tenham disponibilidade para mudança.

    Com 120 anos de história, o Grupo Energisa é um ecossistema de produtos e serviços voltado para liderar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável. Hoje, o Grupo está presente em 977 municípios de todas as regiões do Brasil, levando energia a mais de 20 milhões de pessoas.

    Por Mídia Mineira.

    Google News

    Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Potência feminina: como a inclusão de mulheres transforma o setor elétrico Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início