Colisão entre carro e caminhão deixa tránsito interrompido e investigações em andamento.
Na manhã desta terça-feira (14), um grave acidente no km 662 da BR-040, em Carandaí, resultou na morte de cinco pessoas de uma mesma família, incluindo uma criança de 3 anos. A colisão envolveu um carro de passeio e um caminhão, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As vítimas eram residentes de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. Os adultos nasceram em Ituberá (BA), e a criança, no Rio de Janeiro. Eles estavam a caminho de Alto Rio Doce, localizado a cerca de 80 km do local do acidente. A PRF ainda não divulgou os nomes das vítimas ou os graus de parentesco entre elas. Sabe-se que as idades eram de 53, 61, 56, 38 e 3 anos.
O caminhão, que trafegava no sentido Juiz de Fora-Belo Horizonte, teria perdido o controle, invadido a contramão e colidido frontalmente com o carro antes de sair da pista. Os dois ocupantes do caminhão foram encaminhados ao Hospital Regional de Barbacena, conscientes e sem ferimentos graves.
Devido à ocorrência, o trânsito no sentido Juiz de Fora foi desviado até a conclusão dos trabalhos das equipes de resgate e retirada dos veículos. A situação foi normalizada horas depois. A PRF, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e a concessionária EPR Via Mineira estiveram no local para atendimento e investigação das causas do acidente.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete e liberados no fim da tarde. Até às 17h, nenhum familiar havia comparecido para realizar a retirada dos corpos.
O acidente chamou a atenção para a importância de medidas de segurança no trânsito e reforçou a necessidade de investigações sobre as circunstâncias que levaram à perda do controle do caminhão. O estado de saúde dos ocupantes do caminhão não foi detalhado pelo hospital.
A tragédia também evidenciou o impacto emocional para as famílias envolvidas e a população da região. As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada nas estradas, especialmente em trechos de grande movimentação e com alto índice de acidentes.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário