Eventos acontecem nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4) em Cataguases.
A cada Natal, as luzes nos lembram que, mesmo na noite escura, há uma luz que guia, uma estrela que aponta o caminho. É isso que impulsiona a Energisa há anos a patrocinar, apoiar e participar de algumas iniciativas. E o Natal, no Instituto Energisa e na Fundação Ormeo Junqueira Botelho, traz uma programação recheada.
Nesta terça-feira, 03 de dezembro, o espetáculo ‘A jornada da Luz’, no Centro Cultural Humberto Mauro, conta de forma lúdica e iluminada a história da jornada da Luz, desde a estrela que guiou os Três Reis Magos até a luz que ilumina e impulsiona nossa sociedade atualmente. O projeto é uma parceria com a Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves que conta um coral com filhos de colaboradores.
Serão duas sessões: uma às 19h e a segunda às 20h. Entrada gratuita.
Já nesta quarta-feira, 04 de dezembro, uma divertida exposição interativa que nos convida a imaginar como o Papai Noel seria se ele tivesse nascido em Minas Gerais.
A exposição ‘E se Papai Noel fosse?’ propõe uma reflexão lúdica e criativa sobre a figura tradicional do bom velhinho, Diagrama
Descrição gerada automaticamentecolocando-o em um contexto cultural mineiro. Com curadoria de Gabriel Nunes Tupinambás, a mostra explora como as tradições, o estilo de vida e as peculiaridades de Minas Gerais podem influenciar a representação de um personagem tão universalmente reconhecido, mas que, ao ser interpretado à luz de elementos típicos da cultura mineira, ganha novos significados e um toque peculiar.
Entre as obras exibidas, o público é convidado a se deparar com o quarto de um Papai Noel que não só veste roupas adaptadas ao clima da região, mas que também se alimenta da culinária típica, como o pão de queijo e o doce de leite, e que circula pelas montanhas e cidades históricas de Minas, trazendo consigo a hospitalidade e o acolhimento característicos do povo mineiro.
A exposição ‘E se Papai Noel fosse Mineiro’ segue até o dia 23/12 no Centro Cultural Humberto Mauro.
Já na Galeria de Experimentação Primeiro Andar, a Energisa traz a exposição a ‘Arte de Vender’, voltado para artistas e artesãos que comercializam suas obras.
A Energisa Minas Rio também está apoiando o ‘Natal Luzes de Cataguases’, cuja programação segue até o dia 21 de dezembro. Acompanhe no site da prefeitura.
E em Leopoldina, no sábado, dia 07 de dezembro, a Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho recebe ‘Jardim Sonoro - Especial de Natal’, das 9h às 11h. O evento conta com repertório de músicas natalinas, cantata de Natal, contação de histórias e brincadeiras com o palhaço Abacaxi. A entrada é um brinquedo que será doado para a Casa Lar de Leopoldina.
Fonte: Gerência de Comunicação da Energisa.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário