A menina relatou os abusos à mãe, levando à investigação e prisão do suspeito.
Nesta terça-feira, 5 de novembro, um homem de 54 anos foi preso em São João das Missões, cidade de pouco mais de 13 mil habitantes, no Norte de Minas Gerais, suspeito de estupro de vulnerável contra sua própria enteada, de apenas 8 anos. A denúncia foi feita pela criança à mãe, que, ao tomar conhecimento dos abusos, procurou as autoridades competentes.
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar e, no dia 15 de outubro, a Polícia Civil iniciou uma investigação. Durante o inquérito, provas foram reunidas, levando a um pedido de prisão preventiva do suspeito, que foi autorizado pela Justiça. Após a prisão, o homem foi conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
Crimes sexuais podem ser denunciados anonimamente pelo telefone 181. Para emergências, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190, e a delegacia de Polícia Civil mais próxima também está disponível para registro de denúncias. No Brasil, o estupro de vulnerável, que abrange qualquer ato libidinoso contra menores de 14 anos ou pessoas sem capacidade de resistência, é punido com penas de 8 a 15 anos de prisão, conforme o artigo 217-A do Código Penal.
Por Mídia Mineira.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário