Ação policial teve início após a circulação de imagens em redes sociais de um homem sendo torturado.
Em uma demonstração de força e coordenação, as Polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) realizaram, nesta quarta-feira (31/1), a operação Regra de Ouro, na cidade de Cataguases. A operação, destinada a combater uma série de crimes graves, resultou na prisão de seis suspeitos e na apreensão de dois adolescentes, sinalizando um importante passo no enfrentamento à violência e ao tráfico de drogas na região.
A ação foi meticulosamente planejada e executada pela Delegacia de Polícia de Cataguases, com o apoio da Delegacia Regional em Leopoldina, além das delegacias de Além Paraíba e Recreio, engajando cerca de 50 policiais, entre civis e militares. A operação também contou com o suporte de um helicóptero e cães farejadores, essenciais na localização de drogas e na captura de suspeitos.
Os mandados executados incluíram três de prisão e seis de busca e apreensão — dois dos quais visavam adolescentes e quatro, residências. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, materiais usados para embalar drogas, uma balança de precisão e quantidades de maconha, crack e cocaína, evidenciando a natureza das atividades ilícitas combatidas.
Esta operação teve início após a divulgação nas redes sociais de imagens perturbadoras de um homem sendo torturado, o que desencadeou uma investigação por parte da PCMG. As apurações indicaram a ocorrência de crimes de tortura, cárcere privado qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e homicídio, todos interligados ao tráfico de drogas na região de Cataguases.
Os resultados desta operação não apenas levaram à prisão de indivíduos diretamente envolvidos nesses atos de violência e ilegalidade, mas também proporcionaram importantes avanços nas investigações, que continuam em andamento com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos.
Os suspeitos detidos foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto os adolescentes apreendidos foram apresentados ao judiciário, seguindo as normativas legais aplicáveis a menores de idade.
A operação Regra de Ouro representa um marco significativo na luta contra o crime na região de Cataguases, reafirmando o compromisso das forças de segurança pública com a lei, a ordem e o bem-estar da comunidade.
Regra de Ouro
O nome da operação faz referência à passagem bíblica descrita em Mateus 7:12: "Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas".
Por Mídia Mineira com informações da
Polícia Civil de Minas Gerais.
Entre para o nosso canal no Whatsapp: Clique aqui
0 comments:
Postar um comentário