Ainda não há data definida para a abertura das inscrições, mas quem desejar se inscrever deverá ter o Número de Identificação Social (NIS) atualizado.
A cidade de Ubá foi contemplada com 500 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Os imóveis serão destinados a famílias com renda de até dois salários-mínimos. O benefício foi concedido após o município cadastrar dois empreendimentos para seleção junto ao Ministério das Cidades.
“Esse é um esforço constante de nossa equipe técnica que conseguiu, em tempo hábil, cadastrar essas unidades para que nós tenhamos essas residências em Ubá. Queremos agradecer a cada um que trabalhou por esse propósito”, declarou o Prefeito Edson Teixeira Filho.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Flávio Monteze, define essa conquista como um esforço coletivo. “Muito além da política partidária, unimos forças com o Governo Federal para entregar para a população essa garantia constitucional que é ter um lar para morar. Estamos desde junho em conversa com a Caixa Econômica e com o Ministério das Cidades para chegarmos a esse resultado. De olho no déficit habitacional em nosso município, trabalhamos para conseguir a maior quantidade de unidades que nos foi ofertada. E conseguimos!”, celebra.
Ainda não há data definida para a abertura das inscrições para quem desejar pleitear uma das casas. Porém, já é possível começar a se organizar. Para se inscrever, será necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS) atualizado. Essa atualização deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência da família.
Vale destacar que os critérios para seleção dos beneficiados são estabelecidos pelo Governo Federal. Entre eles estão a análise da renda e local de moradia do grupo familiar, uma vez que é obrigatório residir em Ubá pelo menos nos últimos cinco anos para participar do programa. Outros critérios que pontuam são os casos de solicitantes mulheres chefes de família; mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas; famílias que moram em áreas de risco; idosos; e pessoas com deficiência.
Por ora, a Divisão de Gestão de Política de Habitação de Interesse Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social, continua realizando um cadastro com levantamento das demandas habitacionais do município a fim de atualizar o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. As informações podem ser obtidas pelo número (32) 3541-8535, ramal 5006. Os atendimentos são feitos no Fórum Cultural, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá.
0 comments:
Postar um comentário