Onda de Violência Desencadeia Apreensão pela Polícia Militar.
Na última sexta-feira, 17 de novembro, por volta das 23 horas, uma onda de violência tumultuou a Casa do Adolescente, localizada no bairro Granjaria em Cataguases. Um adolescente de 12 anos, que já possui 19 passagens pela polícia, foi alvo de apreensão da Polícia Militar após um ato de vandalismo e agressão física contra outros internos.
Munido de uma escumadeira, o jovem investiu contra outras internas, resultando em agressões físicas. Além disso, utilizou o mesmo artefato para danificar a porta do freezer da entidade, uma cadeira, a maçaneta de uma das portas e uma xícara. Em um acesso de fúria, ameaçou de morte os demais internos, causando pânico na instituição.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, dando voz de apreensão em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de dano e ameaça.
Acompanhado pela educadora de plantão, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina para as devidas providências legais.
O episódio demonstra a completa falta de segurança dos menores que ficam sob a custódia da Casa da Criança, sob responsabilidade da Prefeitura de Cataguases. A população aguarda respostas e ações efetivas diante de um incidente que coloca em evidência a vulnerabilidade e a necessidade de suporte para adolescentes em situação de risco.
Atualização:
Segundo informações, após autorização judicial, o adolescente infrator está sendo encaminhado para o Ceresp em Juiz de Fora.
Por Mídia Mineira.
0 comments:
Postar um comentário