728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 20 de outubro de 2023

    Prefeito de Leopoldina esclarece equívocos do Executivo de Cataguases sobre o programa implantado em seu Município

    Entrevista foi concedida ao radialista Gomes em seu programa pelo Sistema Multisom de Rádio.


    Na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro, o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, compareceu ao programa do radialista Gomes, transmitido pela Rádio Multisom Sertaneja FM, para esclarecer equívocos em relação ao Programa Tarifa Zero no transporte coletivo, recentemente implantado na cidade. O prefeito utilizou a oportunidade para reiterar o sucesso da iniciativa e destacar a responsabilidade e planejamento envolvidos na sua implementação.

    O Programa Tarifa Zero, que foi lançado em Leopoldina no dia 9 de outubro, tem sido alvo de comentários por parte do Executivo de Cataguases, que alegou que Leopoldina teria implantado apenas 3 ou 4 linhas de transporte coletivo, gerando insatisfação entre os moradores da cidade vizinha.

    O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz iniciou sua entrevista destacando o êxito do programa em Leopoldina, afirmando que ele foi implantado de maneira responsável e planejada, recebendo elogios de toda a comunidade. Leopoldina se destaca como a primeira cidade da Zona da Mata Mineira, uma das poucas em Minas Gerais e no Brasil a adotar um projeto de Tarifa Zero, que visa oferecer transporte público gratuito para a população.

    "Eu costumo falar que a política só vale a pena quando ela tem como objetivo melhorar as condições de vida dos mais necessitados. Quando nós adotamos uma política dessa natureza nós estamos realmente beneficiando aquele que precisa, aquele que sai de casa de manhã e não precisa ficar contando moedinhas para pegar o ônibus. Ele sai de casa e já tem a segurança de que ele vai ao trabalho e não precisa se preocupar com isso. E com isso ele ganha um acréscimo em seu salário mensal", disse.

    O prefeito enfatizou que a implementação do Programa Tarifa Zero está proporcionando benefícios significativos para a população. Ele argumentou que a política é verdadeiramente eficaz quando tem o propósito de melhorar as condições de vida das pessoas, especialmente as mais necessitadas. O Programa Tarifa Zero possibilita que os cidadãos possam se deslocar pela cidade sem preocupações financeiras, melhorando sua qualidade de vida e incrementando o poder aquisitivo.

    Pedro Augusto Junqueira Ferraz justificou a decisão de adotar o Programa Tarifa Zero em Leopoldina em detrimento de subsídios para empresas de ônibus. Ele argumentou que essa medida não apenas beneficia a população, mas também proporciona maior eficiência na utilização dos recursos públicos.

    O prefeito explicou que o projeto foi desenvolvido em colaboração com o CEFET e que a rodoviária da cidade passou por reformas substanciais para acomodar todas as linhas de ônibus. O sistema adotado em Leopoldina é baseado na quilometragem rodada, o que permitiu o planejamento e expansão das rotas, atendendo a um maior número de bairros com trajetos mais eficientes.

    A licitação para o serviço de transporte público foi inédita, baseada no sistema de quilometragem rodada, o que garante flexibilidade e a possibilidade de novas licitações em caso de insatisfação com o desempenho das empresas contratadas.

    O prefeito afirmou que, apesar dos gastos com o Programa Tarifa Zero, as diferenças no orçamento municipal são mínimas e justas, pois o foco é beneficiar os trabalhadores e proporcionar um transporte público de qualidade.

    “Leopoldina quando implantou esse programa de tarifa zero, implantou com muita responsabilidade, técnica e financeira e com a responsabilidade de conseguir um objetivo para ajudar a sua população. Agora triste e irresponsável são aqueles que deixam a cidade suja, mal cuidada, cheia de buracos, isso sim é irresponsabilidade, mas responsabilidade e zelo com o dinheiro público é quando o governante procura dar ao seu cidadão uma condição espetacular de vida, se não é espetacular, pelo menos caminha para melhorar as condições de vida das pessoas”, afirmou.

    Pedro Augusto Junqueira Ferraz também mencionou outros projetos em andamento na cidade, conseguidos atravé de diálogos com o governo Estadual e Federal, como a instalação de lâmpadas de LED, a chegada do Batalhão da Polícia Militar com mais de 100 policiais, o Corpo de Bombeiros que é responsável por toda região e a regional de Saúde, ressaltando o compromisso com o desenvolvimento e a segurança de Leopoldina.

    O prefeito destacou a importância da união entre municípios vizinhos para promover o desenvolvimento da Zona da Mata Mineira. Ele frisou a necessidade de incentivar o empreendedorismo e a busca por investimentos que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos.

    “Nós respeitamos as cidades vizinhas e temos um relacionamento extraordinário com todos os prefeitos da nossa microrregião”, destacou.

    Ele também destacou fatores positivos como o entroncamento energético que será um dos maiores do Brasil, as condições de rodovia com a administração da EcoRioMinas e reforçou que está lutando muito para viabilizar o aeroporto de Leopoldina, que tem contado com o apoio da Energisa para isso.

    “Esse trabalho conjunto, quando você envolve pessoas bem intencionadas no sentido de viabilizar uma causa nobre é uma coisa muito bonita, isso me alegra e me faz jovem no sentido de continuar lutando para conseguir esses objetivos”, disse.

    Pedro Augusto contou que quando entrou na política fez uma promessa para sua esposa: de doar todo mês o salário de prefeito para entidades filantrópicas, o que ele tem feito mensalmente. “As palavras falam, os exemplos gritam”, ressaltou.

    Ao encerrar a entrevista, o prefeito ressaltou a importância de eleger candidatos com princípios, valores e capacidade administrativa para cargos públicos. Ele enfatizou a necessidade de planejamento e zelo com o dinheiro público, além de destacar a importância da limpeza e da manutenção das cidades na gestão pública.

    Pedro Augusto Junqueira Ferraz concluiu sua entrevista na Rádio Multisom Sertaneja FM expressando sua paixão pela gestão pública e seu compromisso em continuar trabalhando para melhorar as condições de vida dos cidadãos de Leopoldina, reafirmando sua intenção de se candidatar à reeleição e seu desejo de contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região.

    “Nós precisamos fazer com que tenhamos uma cidade limpa, bem cuidada, se você chega em uma casa, pode ser a mais modesta possível, mas se você chega em uma casa e é uma casa limpa, bem cuidada, com as panelas todas arrumadinhas, bem limpas, a dona de casa te convida para você tomar um café, você toma aquele café com alegria, porque? Porque você está vendo que tem capital humano, que tem zelo ali dentro, as prefeituras também são a mesma coisa e aquele que pretende se candidatar a gerir uma prefeitura tem que ter uma visão global da gestão e essa visão global da gestão está alicerçada no zelo, nas pequenas coisas, você chega em uma cidade e é uma cidade suja, mal cuidada, tudo atrapalhado, qual a impressão que você tem? A pior possível, é igualzinho em uma casa, você fala, eu não vou tomar café nesta casa, a gestão pública é a mesma coisa, nós temos que ter zelo”, destacou.

    O prefeito criticou os políticos que procuram “encantar” as pessoas com tapinhas nas costas. Segundo ele, o político tem que “encantar” as pessoas com trabalho sério e voltado para a população.

    Programa Tarifa Zero em Leopoldina

    Nas duas últimas semanas, 26 mil passageiros já utilizaram o Tarifa Zero em Leopoldina. No total, o Tarifa Zero oferece 270 horários, de 5h30 às 23h30, através de nove linhas que atendem todos os bairros do município.

    Por Mídia Mineira.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Prefeito de Leopoldina esclarece equívocos do Executivo de Cataguases sobre o programa implantado em seu Município Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início